ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 10 de março de 2009

VISITA - DEMOCRATAS TAMBÉM VIRÃO AO SERTÃO DO ESTADO


O DEM anunciou, ontem, o lançamento oficial de seu projeto “Democratas nas Ruas”. A empreitada percorrerá os 184 municípios pernambucanos até o final do ano, começando por Petrolina, no Sertão do São Francisco, já na próxima terça-feira. Um dos motes será a campanha “Venha fazer parte dessa união: Democratas nas Ruas”, remetendo à aliança União por Pernambuco, no que parece ser um movimento de fortalecimento do grupo de oposição, além do próprio partido.

“É uma alusão indireta à necessidade de união: com o povo de Pernambuco, com as forças de oposição, união com aquilo que representa o melhor para o Estado”, aludiu o presidente do partido, Mendonça Filho, que negou já haver agenda para a aliança.

Também podem ocorrer eventos pluri-partidários nas idas ao Interior. “Temos estabelecido, não só com o PMDB, mas com o PSDB e PPS, que em alguns momentos estaremos juntos em encontros que sejam multi-partidários”, explicou. A ideia é levar toda a executiva, mas a única presença diária confirmada é a de Mendonça.


Além do projeto do Democratas nas Ruas, surge paralelamente um movimento da bancada da oposição, que começa na próxima quinta-feira e depois na quarta-feira da semana que vem, com visitas na Zona da Mata. Esse projeto tem a intenção de fiscalizar as obras e responsabilidades do Estado fora do Grande Recife.

“Como esta semana o quorum - na Assembleia Legislativa - estará mais vazio, faremos essa ação externa”, explicou Augusto Coutinho, líder da oposição. Segundo ele, passados dois anos de governo, é chegada a hora da cobrança.

BEATRIZ GÁLVEZ
FOLHAPE

Nenhum comentário: