ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 4 de março de 2009

REUNIÃO - PARCERIA ENTRE PREFEITURA E ACOAR BENEFICIA ESTUDANTES


O prefeito do município de Araripina, Lula Sampaio, participou de reunião, na tarde desta terça-feira, 03 de março, na sede da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Araripina e Região (ACOAR) e ficou entusiasmado com o nível de organização da entidade associativista.

José Ibiapino, técnico da ONG Chapada, fez uma apresentação do modelo seguido pela ACOAR. Logo depois, o presidente Laerte mostrou o plano de ação para o ano 2009.

Lula Sampaio elogiou as iniciativas da associação e disse que a prefeitura de Araripina vai ser parceira naquilo que for possível. Manteve a data da feira anual da ACOAR e garantiu total apoio.

O prefeito autorizou a doação de 90 matrizes e 3 reprodutores de boa origem genética e se comprometeu que quando a associação tiver condições de fornecer carne e lingüiça e ovino e caprino, dentro dos padrões exigidos, comprará a produção para ser introduzida na merenda escolar.

Os diretores também mostraram ao prefeito uma escola de inclusão digital com oito computadores que estão parados por falta de condições da associação em pagar aos professores para ensinar aos jovens que não podem bancar as mensalidades de um curso de informática básica. O prefeito Lula Sampaio autorizou de imediato a contratação dos professores, na condição de incluir no projeto as pessoas da terceira idade e alunos da rede municipal de ensino. Os associados vibraram, pois já era de interesse daquela associação trabalhar com a participação do idoso.

A reunião contou com a participação de representantes da ONG Chapada, do SEBRAE, vereador Evilásio Mateus e do chefe de gabinete da prefeitura de Araripina, Boba Sampaio.

Da Assessoria de Comunicação
Foto - Paulo Elias

Nenhum comentário: