ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 10 de março de 2009

ENTREVISTA - VICE-PREFEITO ALEXANDRE ARRAES FALA DOS DOIS PRIMEIROS MESES DE GOVERNO


A nossa reportagem esteve recentemente conversando com o vice-prefeito de Araripina, Dr. Alexandre Arraes, que vem acompanhando o prefeito Lula Sampaio em uma maratona de inaugurações no município. Em sua residência estava presente também o Secretário de Planejamento, Milton Alencar, um dos principais articuladores do governo Lula.


Dr. Alexandre informou que em sintonia com a equipe de governo vem modificando com velocidade as coisas que Araripina estava precisando emergencialmente como estradas, calçamento, consertos em ladeiras na área rural e a reestrutura do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, que foi uma promessa de campanha, para melhorar a situação das crianças carentes do município.


Em recente visita ao governador Eduardo Campos no Palácio do Campo das Princesas, Alexandre Arraes confirmou a presença do governador em uma visita ao Araripe e também Araripina, onde ele visitará obras, amigos correligionários e ver como anda a sua administração nesta região.


Várias obras estão sendo tocadas, como a questão da água nos distritos, reforma do distrito industrial, a estrada que liga Araripina à Nascente que está em pleno andamento, entre outras.


O governador vem conferir e ver de que forma os recursos estão sendo aplicados aqui no Sertão do Araripe, confirmou Alexandre Arraes, que também em sua visita à capital do estado por recomendação do prefeito Lula, cobrou as cestas básicas da CONAB, que foi uma solicitação de dias atrás e ainda não foram liberadas.


Outra programação da agenda do vice-prefeito foi um encontro com Aluízio Lessa, Secretário de Articulação Regional e uma visita à Secretaria de Agricultura do estado.

Quanto à parceria entre Governo Municipal, Estadual e Federal, Alexandre Arraes comunicou que está mais forte que nunca. –“Recentemente tivemos a presença do ministro José Múcio na inauguração do PETI, o governador está vindo nos próximos dias, e isso nós pregamos ainda na campanha eleitoral, onde iríamos construir uma parceria forte. Não estávamos brincando e nem fazendo demagogia, essa parceria forte já existe”, finalizou Alexandre.


O vice-prefeito confirmou também que os recursos para a reestruturação do Canal São Pedro já estão alocados, bastando apenas o município resolver o problema da inadimplência, para que os recursos possam ser definitivamente alocados, pois existe um sentimento do governador Eduardo Campos e do ministro José Múcio, de que Araripina precisa receber uma massificação de recursos para recuperar o tempo perdido.


Ainda no fim de semana Alexandre Arraes juntamente com o prefeito Lula Samapio, participaram da Inauguração do PETI da Vila Serrânea e do USF – Unidade de Saúde da Família no Alto da Boa Vista.

Fotos - Paulo Elias e Fredson Paiva

Nenhum comentário: