ARARIPINA
segunda-feira, 23 de março de 2009
CAMPEONATO PERNAMBUCANO - SPORT VENCE O PORTO POR 3 X 0 E VOLTA A LIDERAR
Festa na Ilha do Retiro. Jogando em casa, o Sport voltou à liderança do Campeonato Pernambucano ao vencer o Porto por 3x0 neste domingo à tarde, pela quinta rodada da segunda fase do Estadual. Na retomada da dianteira, o Leão teve o benefício da derrota do Náutico para o Central - o Timbu liderava após a quarta rodada, à frente do Rubro-negro no saldo de gols. Agora o Sport é líder isolado, com 15 pontos, colocando três pontos à frente do Náutico, que se manteve com 12.
O Sport abriu o placar logo no início do jogo. Aos 4 minutos, Romero marcou gol contra do Porto, num rebote do goleiro Marcelo numa tentativa do rubro-negro Bruno Teles. Com a vantagem, os rubro-negros passaram a se posicionar melhor ao longo da etapa, depois de o Gavião dominar o meio-de-campo. Apesar das investidas - principalmente por parte do meia Paulo Baier em bolas paradas -, o placar não mudou até o intervalo.
O segundo tempo começou com um susto. Aos 6 minutos, o zagueiro Elias, do Sport, caiu em campo depois de por a mão no peito. O jogador, substituído por Andrade, foi atendido na ambulância e reanimado. Segundo o médico do Sport, o zagueiro teve "dificuldade de respirar e recebeu oxigênio".
Aos 17 minutos, a arbitragem marcou impedimento no gol que seria o do empate do Porto. Dois minutos depois, o Sport ampliou o marcador - na estreia como titular na equipe, Vandinho, de cabeça, fez 2x0. Aos 45 minutos, depois de tentativas frustradas em bolas paradas, Paulo Baier assinala no marcador 3x0 para o Sport, numa jogada de Daniel Paulista.
Na próxima rodada, o Sport recebe, quarta (25), na Ilha do Retiro, o Ypiranga, às 21h45. Na mesma noite, porém começando às 20h30, o Porto joga em casa contra o Salgueiro, em Caruaru.
SPORT
Magrão; Igor, César e Elias (Andrade); Moacir, Hamilton, Daniel Paulista, Paulo Baier e Bruno Teles; Vandinho (Guto) e Wilson. Técnico: Nelsinho Batista.
PORTO
Marcelo; Gonçalves, Stanley e Romero; Baiano, Rômulo (Rodolfo), Vágner Rosa, Guego (Tiago Laranjeira) e Aílton; Joélson e Rogério. (Paulista). Técnico: Peu Santos.
Árbitro: Emerson Sobral.
Assistentes: Pedro Wanderley e Alcides Lira.
Do JC Online
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário