ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 23 de março de 2009

PESQUISA PARTICIPATIVA - PREFEITURA DE ARARIPINA FAZ PARCERIA COM EMBRAPA


A Prefeitura de Araripina, na atual gestão, com vistas em acelerar o desenvolvimento das atividades que beneficiem o campo e, principalmente, mostrando conhecimento para inserir o município em um contexto de avanço tecnológico no que se refere à melhoria genética da MANDIOCA (manihot esculenta), formaliza nova parceria com a EMBRAPA Mandiocultura e Fruticultura de Cruz das Almas, na Bahia, para atuação em comunidades da região, para o plantio de seis variedades de MANDIOCA.

Depois de seu desenvolvimento as “manivas semente” vão ser distribuídas para outros produtores para que venha ser difundido entre os agricultores familiares.

As variedades selecionadas em pesquisas participativas anteriores, estão agora sendo multiplicadas para que cada vez mais o mandiocultor da Região do Araripe Pernambucano possa ter acesso a variedades melhoradas e com um grande potencial produtivo.

As variedades selecionadas pelos agricultores em anos anteriores foram multiplicadas na EMBRAPA Mandiocultura e foram plantadas (seguindo critérios técnicos, científicos e culturais) nos últimos dias 27 e 28 de fevereiro.

Sendo: BRS Verdinha, BRS Tapioqueira, BRS Caipira, Irará, Tianguá e Lagoão.

As comunidades beneficiadas de nosso município são: Serra da Torre, Serra da Boa Vista, Serra do Caldeirão e Serra do Aperto.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES PROCURAR A SECRETARIA DE DESENVOLVIMETO RURAL DA PREFEITURA DE ARARIPINA.

Da Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: