ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 26 de março de 2009

CRIMINALIDADE - UMA TENTATIVA E DOIS ASSALTOS NO MESMO DIA EM ARARIPINA


Uma tentativa e dois assaltos, esse foi o saldo no balanço policial nas últimas horas em Araripina. A primeira investida aconteceu na tarde desta terça-feira dia 24/03/09, no Distrito de Lagoa do Barro, mais precisamente ao comércio de Edjane. Já passava das 15:30 quando dois elementos que conduziam uma moto Bros 125 de cor preta e utilizando armas de fogo, investiram contra aquele estabelecimento comercial. Apontando as armas para a cabeça da proprietária, a Sra. Edjane Alves Moreira de 41 anos e seu funcionário José de Deus Ferreira Cruz de 23, os elementos levaram a quantia de R$ 380,00 em espécie e um saco de moedas que somaram R$ 6,00.


Na fuga houve troca de tiros com uma pessoa ainda não identificada que ia chegado ao mercado e conseguiu balear os dois assaltantes. Horas mais tarde a polícia militar ficou sabendo que duas pessoas haviam dado entrada no hospital de Trindade, Vítimas de disparos de arma de fogo, e que teriam ido até a cidade de Ouricuri para o Hospital regional, pois em Trindade não havia médico de plantão.


Em Ouricuri os policiais da 2ª Seção foram investigar as pessoas baleadas e lá estavam um menor de 17 anos das iniciais L.C. e outro de nome Maécio Ferreira de Souza de 20 anos, vulgo Negão, os quais disseram a PM que teriam sido baleados em uma tentativa de Assalto na estrada de Barra de São Pedro, zona rural de Ouricuri.

Durante o depoimento ainda no hospital os indivíduos entraram em contradição e abriram o jogo, dizendo a verdade, que foram baleados em um assalto frustrado a um comércio no Distrito de Lagoa do Barro, na zona rural de Araripina.


Policiais do GATE, Destacamento de Trindade, 2ª seção, 7º B.P.M. e 2ª C.P.M. conseguiram juntar o quebra-cabeça e descobriram que a moto utilizada no assalto foi alugada a dupla cidade de Trindade.


Naquela mesma cidade a PM localizou a arma utilizada no assalto, um revólver calibre 32 com 02 cartuchos deflagrados e 01 pinado. A arma estava enrolada em um plástico e enterrada no quintal da residência de Naélson Ferreira de Souza, irmão de Maécio, um dos assaltantes, o qual foi preso por posse ilegal de arma de fogo.


Depois de serem ouvidos pelo escrivão Dr. Arlondes Ríbeis na delegacia de Araripina, os acusados foram encaminhados à cadeia pública, onde ficarão à disposição da justiça.


Também na noite desta terça-feira, 24/03/09, uma tentativa e um assalto foram registrados ao longo da BR-316. Por volta das 20:50, o comerciante Antonires Lima de Negreiros estava chegando em seu local de trabalho, nas proximidades da Nacional Gás, às margens da BR-316, quando foi surpreendido por dois elementos não identificados que estavam em uma moto Bros de cor vermelha que seguiram a vítima, mandado-a parar.

Como o mesmo não obedeceu, os elementos efetuaram um disparo contra a vitima, que não o atingiu, ocasião em que o mesmo correu em direção à 2ª C.P.M. Os assaltantes voltaram e seguiram fuga em direção à Marcolândia-PI.


Horas mais tarde a mesma dupla investiu contra um garçom nas proximidades do posto Texaco, na mesma BR, e tomaram do mesmo uma moto Pop 100 cc, fugindo também em direção ao Piauí. A polícia militar ainda realizou diligências no sentido de localizar os criminosos, mas não obteve êxito. Todos os casos foram registrados na DEPOL.

Nenhum comentário: