ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 10 de março de 2009

MARATONA DE OBRAS - LULA INAUGURA PETI NA VILA SERRÂNEA E USF DO ALTO DA BOA VISTA


No domingo dia 08 de março, dia internacional da mulher, o prefeito Lula Sampaio entregou duas grandes obras à população do município de Araripina, sendo uma no Alto da Boa Vista e outra na Vila Serrânea.

A primeira inauguração aconteceu por volta das 08:30 da manhã no povoado da Vila Serrânea, onde o prefeito acompanhado da 1ª dama Irenilde Gualter, do vice-prefeito Alexandre Arraes e demais secretários, entregaram àquela comunidade as novas instalações do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.


Além do prefeito e moradores da Vila Serrânea I e II, estiveram presentes também representantes da Maçonaria, vereadores, professores e autoridades do vizinho estado do Piauí.

Em seu discurso Lula Sampaio enfatizou que as mudanças estão acontecendo de maneira rápida e vão continuar assim e que a alegria de servir à população, principalmente as mais carentes é imensa.


Segundo Lula, esse trabalho seguirá e tudo será filmado e enviado ao Ministério do Desenvolvimento Social em Brasília-DF, para mostrar a eles que no lugar mais pobre do município, onde a população é mais carente, é onde melhor será tratada neste município.


O prefeito quer mostrar para o presidente Lula, que apesar da distância da vila Serrânea, Araripina tem alguém que olha para essas crianças e para as pessoas como prioridade, pois a preocupação grande de sua administração é com quem não tem, é com quem nunca teve, são as pessoas humildes, simples e que acreditaram nesse governo.


O PETI da Vila Serrânea é modelo no estado de Pernambuco, não só por oferecer um grande espaço com áreas de lazer, e sim por contar com uma grande estrutura e mão de obra necessária para atender a todas as crianças daquela localidade.

Serão 150 crianças atendidas de imediato e por determinação de Lula Sampaio, nenhuma ficará de fora e se for o caso, aumentará ainda mais o espaço do PETI da Vila Serrânea.


Outra notícia importante que Lula levou até os moradores daquele povoado foi a regularização da Vila, pois toda ela está irregular, ninguém é dono de nada, ninguém tem terreno, pois tudo pertence ao município.

Mas a prefeitura de Araripina já contratou uma empresa para fazer um levantamento de todos os prédios da Vila Serrânea, para todos receberem o título de posse e serem o dono da sua construção, e aquele terreno que ainda não tem dono, o município vai fazer um loteamento e vai doar para as pessoas carentes da Vila.


“-Vamos Transformar em quatro anos a Vila Serrânea em um dos maiores distritos do município, pois o grande problema daqui é um só. Nós temos um bom acesso através da BR-316, temos energia de qualidade, temos um povo maravilhoso e trabalhador e o que falta é apenas água, e essa água não vou medir esforços para trazer no meu governo, água encanada para a Vila Serrânea, seja do São Francisco, seja de poço artesiano, mas dentro de quatro anos e sem dúvidas vamos trazer para essa população”. Afirmou Lula Sampaio.


Ainda no domingo o Prefeito Lula inaugurou o USF – Unidade de Saúde da Família no Alto da Boa Vista e após a solenidade, que contou com a presença de vários moradores e autoridades locais, foram servidos refrigerantes com vários petiscos aos presentes.

Nenhum comentário: