ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 18 de março de 2009

ACIDENTE EM ESTRADA - OUTRA TRAGÉDIA EM FAMÍLIA


PETROLINA – Menos de 24 horas depois da morte de oito pessoas em acidentes nas estradas de Pernambuco, mais uma tragédia deixou, ontem, seis mortos e nove feridos, quase todos da mesma família. Um veículo de lotação (van tipo Ducato), placa HXQ 1147 de Fortaleza (CE), capotou por volta das 4h, na PE-122, próximo ao distrito de Jutaí, em Lagoa Grande, a cerca de 80 quilômetros de Petrolina, Sertão do Estado.

Os ocupantes do carro se dirigiam ao município de Araripina, no Sertão, para o velório de um parente. Ainda há dúvidas sobre as causas da tragédia. Sobreviventes acreditam que o motorista do veículo bateu em um animal, perdeu o controle do carro, saiu da pista e capotou.


Para outros, teria sido um cochilo. “Não deu para ver muita coisa. Só ouvi a pancada e quando menos esperei, o carro estava na contramão, saindo da pista. Creio que tenha sido um animal, mas não dá para definir porque apaguei na hora”, destaca José Carlos dos Santos, 29 anos, um dos sobreviventes.

Segundo o capitão Marcos Costa, oficial da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão, dirigir na PE-122 requer atenção dobrada, porque há muitos animais na pista, o que aumenta o risco de acidentes. “Não encontramos nenhum animal morto, o que reforça a tese de que o condutor pode ter cochilado ao volante”, adianta.

Os feridos foram conduzidos ao Hospital de Urgência e Traumas de Petrolina, onde durante toda a manhã parentes e amigos das vítimas buscaram informações. Dez pessoas deram entrada na unidade de saúde. Uma delas morreu, cinco haviam sido liberadas até o início da noite de ontem e uma foi operada, mas de acordo com o diretor do hospital, Joaquim Bedor, não corre risco de morte.

DOR

“Receber uma notícia como essa não é fácil. Mas é isso, é a vida. Já aconteceu e não podemos mudar o rumo das coisas. Agora, é manter a cabeça no lugar para ajudar os que estão vivos”, frisa Leonildes Pascoal, parente de Maria Eliane Alves Santos, 31, que residia no bairro Alto do Cocar, Zona Oeste de Petrolina, chegou a ser socorrida, mas morreu antes de dar entrada no hospital. Uma das duas filhas dela, Mikaele Santos, 5, também morreu. A outra filha, Michelle, 7, e o marido, Florisval Bruno dos Santos, ficaram feridos, mas já receberam alta. A família doou os órgãos de Eliane.

Devem ser enterradas na manhã desta quarta-feira (18), no Sertão de Pernambuco, seis corpos das vítimas do acidente que envolveu um veículo de lotação na manhã de ontem, na PE-122, nas proximidades do distrito de Jutaí, em Lagoa Grande.

O velório das vítimas - Maria José da Conceição Pereira, 63; José Arismar Alves, 27; José Menezes Santos Júnior, 27; Alana Micaele Alves Santos,5; Maria das Graças Pereira Santos, 53; e Maria Elaine Alves Santos, 31 - acontece nesta manhã em casas de parentes em Petrolina.

A maioria dos enterros será nos cemitérios no bairro João de Deus, em Petrolina e no cemitério Campo da Paz, bairro Henrique Leite, também no município. Apenas um dos corpos será enterrado na cidade de Araripina.

O acidente na PE-122 aconteceu no dia seguinte à outra tragédia registrada nas estradas. Na madrugada de segunda-feira, um Fiat Uno colidiu com um caminhão na BR-101 Sul, município de Joaquim Nabuco, provocando a morte de seis pessoas da mesma família, duas crianças entre elas. Ainda na segunda-feira, na BR-101 Norte, em Igarassu, Grande Recife, o motorista de um Corsa teria perdido o controle do carro e batido em uma carreta, no quilômetro 40. Jorge Costa Júnior e o passageiro José Ivson de Lacerda Martins morreram na hora.

Fonte-JC

Nenhum comentário: