ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 4 de março de 2009

BR-316 - MOTOCICLISTA MORRE EM COLISÃO E AS OCORRÊNCIAS DE ARARIPINA NO FIM DE SEMANA


O 1º fim de semana após o carnaval 2009 em Araripina já foi marcado por um acidente de trânsito com vítima fatal. Enquanto na folia de momo apenas foram registradas ocorrências corriqueiras, após a festa os casos de acidentes de trânsito continuaram, e desta vez, com mais uma vítima.

Das 13:00 de sexta-feira dia 27/02/09 até esta segunda dia 02/03/09, cerca de 14 ocorrências foram registradas na emergência do Hospital e Maternidade Santa Maria.


Foram 10 acidentes de trânsito, sendo 01 atropelamento e 09 acidentes motociclísticos com uma vítima fatal. Também foram registrados 03 casos de agressão física por espancamento e 01 a pedradas.

Os casos ocorreram em Marcolândia-PI(03), Vila Serrânea, Sítio Marinheiro, Sítio Lagoa de Dentro, Distrito do Morais(02), Distrito de Nascente, Trindade, Distrito Industrial, Lagoa de Dentro e BR-316.


Também neste fim de semana foram registrados na delegacia casos de embriaguês e desordem, acidentes de trânsito, lesões corporais e apreensões de arma de fogo.


O caso mais grave do fim de semana aconteceu na noite da última sexta-feira dia 27/02/09, onde a colisão entre uma moto e um carro deixou o motociclista de apenas 21anos morto.


Por volta das 21:00 o agricultor Cícero Francisco da Silva, solteiro e que residia na Serra do Caldeirão, pilotava sua moto CG 150 de cor cinza metálico, ano 2008, placa DYR – 7587 na BR- 316 – Km 20, altura do trevo da PE-585, quando colidiu na porta do veículo saveiro de cor vermelha, placa LVL – 9224.


Com a batida o agricultor teve morte instantânea e ficou estirado no acostamento da pista. A versão do motorista é que havia estacionado o a saveiro no acostamento, deixou os piscas de alerta ligado e teria se distanciado alguns metros até um açude onde iria buscar minhocas para fazer uma pescaria.


Ainda segundo o motorista ao chegar ao açude ouviu um forte estrondo como se fossem dois carros se chocando. Ao correr para ver o que teria acontecido, viu o motociclista caído no meio da pista e o arrastou para o acostamento para não ser atropelado.


Com o impacto a moto ficou totalmente destruída e o carro teve um lado inteiro danificado. As investigações estão sendo realizadas pelo comissário Alexandre Campelo e vão apontar as reais causas do acidente, pois se a pista só oferece dois sentidos de direção, o motociclista poderia ter colidido na trazeira ou dianteira do veículo, e não na porta, pois o carro estava estacionado.


A polícia também está investigando a hipótese do motociclista estar em alta velocidade e o motorista do veículo ter feito uma manobra na pista, vindo ambos a colidirem.

Estiveram no local do acidente a polícia militar, uma equipe da polícia civil e uma equipe da Afasal – Assistência Familiar São Lázaro, a qual recolheu o corpo da vítima e o encaminhou até o HMSM.


As fotos fortes do acidente ainda com a vítima no local estão no link abaixo. Para poder vê-las selecione o link, copie, cole no seu navegador e dê enter.

http://www.flickr.com/photos/portalararipina2policia

Nenhum comentário: