ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 10 de março de 2009

5.500 EMPREGOS - FÁBRICA DA SADIA EM PERNAMBUCO COMEÇA A OPERAR NA PRÓXIMA SEMANA


Começa a operar, em fase de testes, no próximo dia 16, a fábrica da Sadia em Pernambuco, localizada no município de Vitória de Santo Antão, a 47 km do Recife. O empreendimento pretende potencializar a economia do estado, uma vez, que vai contatar 5.500 empregos diretos e indiretos. Destes, 1.500 postos de trabalho serão ocupados por moradores da região.

A instalação da empresa conta com um investimento de R$ 300 milhões e sua inauguração será feita pelo presidente Lula, governador Eduardo Campos e o diretor-presidente da Sadia, Gilberto Tomazoni. A data ainda está indefinida, por conta da disponibilidade da agenda do presidente.

A planta da fábrica ocupa uma área de 150 mil metros quadrados, dos quais 57 mil são de área construída. Tem capacidade de produzir e embalar 150 mil toneladas por ano. Neste primeiro momento, apenas a linha de produção de mortadelas entrará em operação.

Depois, será a vez das salsichas, linguiças, apresuntados e lanches (hambúrgueres, sanduíches congelados, entre outros) saírem da fábrica para as mesas das famílias brasileiras. A embalagem de todos os produtos trará estampado um grande selo com os dizeres “produzido em Pernambuco” ao lado de um chapéu de couro.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Um comentário:

leonardo freire disse...

opá td bem eu sou de pernambuco exato na capital recife e gostaria muito de saber como faço pra me escrever pra trabalhar nessa nova fabrica tenho 19 anos sou auxiliar adminsitrativo,mas gostaria de trabalhar na area de produção qualquer informação é válida meu e-mail é o leo-17-love@hotmail.com
grato!