ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 12 de março de 2009

OPERAÇÃO - POLÍCIA FEDERAL DE SALGUEIRO APREENDE 267 KG DE MACONHA

Agentes da Polícia Federal de Salgueiro em 11 dias aprenderam 267 Kg de maconha e realizaram 4 prisões na divisa dos Estados de Pernambuco e Bahia.

A primeira ocorrência policial foi realizada na madrugada do dia 28/02/2009, próximo à Cidade de Chorrochó/BA, quando os policias prenderam Arnaldo Francisco dos Santos e Maria Auxiliadora de Lima, quando transportavam 55kg da substância entorpecente.


No Distrito de Bendengó, no Município de Canudos/BA, no dia 06/03/2009, Leandro Silva Souza transportava em um veículo Pálio, sem placas, 7 sacos grandes contendo maconha. Incontinenti, o acusado foi levado à Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro e ao ser interrogado delatou que a droga seria entregue na Cidade de Salvador/BA. Após ser pesada (52kg) a maconha, o infrator foi encaminhado ao Presídio Regional de Salgueiro.

Novamente os policias federais retornaram, na madrugada de hoje, as imediações dos Municípios de Canudos e Chorrochó e realizaram uma barreira policial visando reprimir o transporte de substâncias entorpecentes. Em pouco mais de cinco minutos, quando os policias ainda organizavam os bloqueios, um veículo VW/Parati, de cor verde, de placas HZB-2991, Gracho Cardoso-SE, furou a barreira e os policias iniciaram uma perseguição, conseguindo alcançá-lo; no entanto os dois ocupantes do veículo adentraram na caatinga e fugiram. No veículo foram encontrados diversos sacos contendo maconha que totalizaram 68kg.


O bloqueio continuou e, por volta das 03:30 hs, os policias lograram êxito em encontrar 91 kg de maconha escondida entre engradados vazios de furtas, fato que chamou a atenção dos agentes. A droga era transportada em um FORD/F-4000, de cor branca, de placas KIC 6495 Petrolina-PE, por Elias Martins da Silva, 46 anos, residente em Petrolina/PE. Conduzido à sede da Polícia federal em Salgueiro, o acusado revelou que pegou a encomenda, alegando não saber que se tratava de substância entorpecente, próximo ao Ibó/BA e transportaria até o Município de Feira de Santana/BA, onde receberia R$80,00 reais. Após as formalidades legais, o transgressor foi encaminhado à Cadeia Pública de Canudos/BA.


Todos os acusados foram autuados em flagrante delito por tráfico de drogas, crime previsto no artigo 33 da Lei 11343/2006, se condenados podem pegar uma pena de até 15
anos de reclusão.

As diligências contaram com o apoio fundamental da Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro/BA e o GEAP da Polícia Rodoviária Federal.

Da Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: