ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 17 de março de 2009

FACIAGRA - PREFEITURA REALIZA COM SUCESSO O 1º ENCONTRO DO PODER EXECUTIVO COM AS COMUNIDADES


Araripina vivenciou na última sexta-feira dia 13 de março, o 1º Encontro Municipal do Poder Executivo com as Comunidades Rurais e Urbanas de Araripina. O encontro ocorreu na FACIAGRA, auditório Charles Luciano e teve início às 08:00 da Manhã, encerrando às 16:00 horas.


Os objetivos do encontro foram a aproximação das comunidades, através das associações e CDCs, com o poder executivo municipal para apresentação das dificuldades enfrentadas pelas mesmas, ouvidoria e avaliação das dificuldades apresentadas pelo gestor Lula Sampaio e secretários municipais e inserção dos problemas apontados no plano de metas do Governo municipal, 2009/2012.


O encontro foi desenvolvido com atividades paralelas, onde o prefeito montou seu gabinete em uma sala da FACIAGRA e atendeu as CDCs e associações em um período de 20 minutos para cada uma. Estiveram presentes também entidades representativas de classe e a população.


Além do gabinete do prefeito e secretarias municipais, foram convidas entidades como a AMMURA, Assembléia Legislativa, Banco do Brasil e do Nordeste, Câmara de Vereadores, CMDRA, CHAPADA, Pró – Rural, Igreja Católica, Polícias civil e militar, Sindicato dos trabalhadores, SEBRAE, Igrejas evangélicas, AEDA e FACISA.


A programação contou também com um café da manhã, em seguida foram convidados para compor a 1ª mesa o prefeito Lula Sampaio, o presidente da câmara Leonardo Batista, deputado estadual Raimundo Pimentel, o presidente da FEAMA Genivaldo da Silva, o presidente do sindicato dos trabalhadores Antonio Ibiapino, a diretora do SEBRAE, Lucélia Barros, a coordenadora do CHAPADA, Valéria Landim, o representante do Pró-Rural, Marcelo Alencar e do diretor presidente da AEDA, Leonardo Cruz.


A 2ª mesa foi composta pelos secretários municipais e autoridades locais com o objetivo de explanar sobre os eixos de trabalho da secretaria e principais atividades já desenvolvidas. No evento estava presente também a primeira dama do município, Irenilde Gualter, que também discursou aos presentes.


Ainda houve a apresentação do programa Federal “Territórios da Cidadania, pela coordenadora do CHAPADA, Valéria Landim.


Ainda dentro da programação foi servido um almoço aos presentes e em seguida a apresentação das palestras “Tecnologias Sociais – Uma estrada para o Desenvolvimento”, por Dhyan Shamaa, secretária adjunta da secretaria de ciência, tecnologia e meio-ambiente, apresentação do vídeo “Cartas da Terra”, sob a coordenação da secretaria de meio-ambiente e o encerramento do evento com algumas avaliações do prefeito Lula Sampaio.

Nenhum comentário: