ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 31 de março de 2009

ARARIPINA - ACIDENTES DE TRÂNSITO COM UM MORTO E VÁRIOS FERIDOS

O fim de semana em Araripina deixou o saldo de um morto e duas pessoas transferidas para outras unidades hospitalares devido a acidentes de trânsito, e mais uma vez a motocicleta virou arma nas mãos de algumas pessoas.


Das 20:00 de sexta-feira dia 27/03/0, até os 10 primeiros minutos da madrugada desta segunda-feira dia 30/03/09, cerca de 14 ocorrências foram registradas na emergência do Hospital e Maternidade Santa Maria, sendo 11 acidentes de trânsito, todos evolvendo motociclistas.


Em apenas dois dias da semana passada, entre os dias 25 e 26 de março, 08 ocorrências também foram registradas naquela unidade hospitalar, sendo a metade também por acidentes de trânsito com uma transferência para outro hospital especializado.


No total, entre os dias 25 à 30 de março de 2009, foram 19 acidentes de trânsito, sendo 90% envolvendo motos, 02 agressões físicas por espancamento, 01 acidente automobilístico, 01 atropelamento, 01 acidentes doméstico, 01 tentativa de suicídio por arma branca, faca peixeira e 01 caso de morte natural.


Nesse período cerca de 30 pessoas deram entrada naquela unidade hospitalar à procura de atendimento de urgência, 03 transferidos para Petrolina e Barbalha-CE, e 01 vítima fatal.


Os locais das ocorrências foram: Cavalete-01, Sítio Chapada do Ramalhete, Estrada da Rancharia, Ladeira do S em Marcolândia-PI, Centro, Vila Jurema, Travessa Joaquim Rodrigues Nogueira, Distrito de Gergelim, Alto da Boa Vista, Rua Agamenon Magalhães, Avenida Perimetral(3), Sítio Massapê, Sítio Cacimba Nova, Sítio Jatobá(2), Serra da Rancharia, Sítio Marinheiro, Planalto e Avenida Antonio de Barros Muniz, onde ocorreu o caso da vítima fatal.


Os motivos para tantos acidentes de trânsito na zona urbana e rural de Araripina são principalmente, a velocidade e a mistura de bebida alcoólica seguida da condução do veículo.


Esses números são reais e verdadeiros, e são colhidos todos os dias na emergência do HMSM. São casos registrados, mas existem aqueles que não dão entrada naquela unidade hospitalar e muitas vezes, pessoas que dão entrada vítimas de acidente, saem sem serem atendidas, pois foge do hospital com vergonha dos médicos e enfermeiros descobrirem que estava embriagado, não deixando nome, endereço e local do acidente.


As polícias civil e militar continuam fazendo blitz no centro da cidade, bairros periféricos e zona rural, na tentativa de diminuir os acidentes, mas os motociclístas continuam sendo os primeiros a colocacar a vida deles e dos outros em perigo, quando furam o sinal, conduzem a moto em alta velocidade e muitas vezes sob o efeito do álcool.


Enquanto isso na dlegacia de polícia no Planalto, a maioria das motos envolvidas nos acidentes ficam amontoadas nos depósitos. O delegado regional, Dr. Romildo Jonas está com projetos de fazer um galpãop atrás da delegacia para colocar as motos, pois dentro dos depósitos da delegacia não cabe mais.

Nenhum comentário: