ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 12 de março de 2009

ANIVERSÁRIO - COMEMORAÇÕES SE ESPALHAM EM RECIFE E OLINDA


As comemorações dos 472 e 474 anos das cidades do Recife e Olinda, respectivamente, já começaram. Para celebrar as datas, as prefeituras organizaram uma grande festa. Pela manhã, uma orquestra gigante, composta por 474 músicos, desfilam pelas ruas da Cidade Alta em direção ao Varadouro.Por volta das 18h, várias agremiações carnavalescas sairão da prefeitura e vão percorrer ruas históricas da cidade.

Na capital pernambucana, haverá o tradicional corte do bolo com 472 quilos, que será dividido entre a população no meio da praça do Arsenal, Bairro do Recife.Já em Olinda, por volta das 19h, um bolo de 200 quilos será repartido com os olindenses em frente à sede da prefeitura.

Mas a festa não para nesta quinta-feira (12). Foram programados shows e apresentações musicais até o próximo domingo. No Recife, um grande show acontece amanhã, a partir das 20h, com apresentação de artistas locais e nacionais como Silvério Pessoa, Elba Ramalho e Fernanda Abreu.

No próximo sábado, haverá a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, Samba Pernambucano com Belo Xis e Ramos Silva e Siba e a Fuloresta sobem ao palco. Já no próximo domingo, a programação do aniversário do Recife este ano, será encerrada com um concerto da Orquestra Sinfônica do Recife.

Fonte
FOLHAPE

Nenhum comentário: