ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 3 de março de 2009

PETI - MINISTRO JOSÉ MÚCIO E LULA SAMPAIO INAUGURAM NOVAS INSTALAÇÕES EM ARARIPINA


O Ministro de Estado das Relações Institucionais José Múcio Monteiro foi a marcante presença ao lado do prefeito Lula Sampaio, na inauguração do novo Programa de Erradicação Infantil (PETI) em Araripina. O ministro fez um discurso inteligente em defesa do governo do presidente Lula e mostrando a resistência do Brasil à crise internacional.

José Múcio, fez questão de indicar que Araripina precisa sair rápido da inadimplência, conseguir suas Certidões Negativas de Débitos (CND) e passar a receber recursos de convênios com o Governo Federal, onde ele está à inteira disposição para participar do desenvolvimento municipal.

NOVO PETI

Depois de dois meses de intenso trabalho para estruturar as dependências de uma nova sede, a prefeitura de Araripina inaugurou na manhã deste domingo, 1º de março, as instalações do PETI, que agora funciona na Rua Sargento Miguel, antigo balneário Esporte Clube.

A unidade tem espaço para atividades educacionais, esportivas, de lazer, saúde, alimentação e todo um conforto para a criançada que passou a receber uma bolsa em dinheiro no valor de R$ 25, para se dedicar apenas aos estudos e ficar longe da responsabilidade com o trabalho.

A primeira-dama Irenilde Gualter Sampaio, falou dos desafios e da vontade de apoiar as pessoas que mais precisam oferecendo espaço nos programas sociais.

A diretora de Proteção Especial de Média Complexidade, Shirley Sampaio, informou que o novo PETI vai atender 510 crianças somente dos bairros da cidade. Existem outros quatro núcleos no município, sendo que o de Serrania será reaberto no próximo final de semana, também em novo espaço, com mais condições e conforto.

Shirley Sampaio informou ainda que o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil opera no município com 67 servidores nos cinco núcleos, sendo profissionais inteiramente comprometidos em criar alternativas para as crianças terem interesse em ficar no programa e participar efetivamente de todas as atividades.

AS FAMÍLIAS

Os pais das crianças inscritas no PETI mostraram a felicidade em poder oferecer aos seus filhos educação e convivência social em local apropriado e com monitores qualificados. A nova filosofia do programa está motivando a procura por mais vagas por muitas outras famílias.

À inauguração compareceram vários famíliares das crianças inscritas no PETI, todos os secretários municipais e vereadores.

Além do ministro José Múcio e do prefeito Lula, usaram da palavra a secretária Irenilde Gualter Sampaio e o presidente da câmara Leonardo Batista; houve apresentação do grupo de flauta Música em Cena e o xaxado dos meninos do PETI.

Da Assessoria de Comunicação

Foto - Paulo Elias

2 comentários:

Anônimo disse...

cader as noticias do dia de ontem ja vai p 24 hs e n tem nada a respeito, obg valeu .

Anônimo disse...

tem fotos dos acidentes ocorridos nesta semana? pode colocar?obrigado.