ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 23 de março de 2009

PLANTÃO HOSPITALAR - 17 OCORRÊNCIAS REGISTRADAS NO FIM DE SEMANA NA EMERGÊNCIA DO HMSM

Cerca de 17 ocorrências foram registradas na emergência do Hospital e Maternidade Santa Maria das 16:00 de sexta-feira dia 20/03/09 às 09:45 da manhã desta segunda feira dia 23/03/09, com a entrada de um corpo vítima de disparos de arma de fogo.


Neste mesmo período foram transferidas 03 pessoas para unidades hospitalares em Picos-PI, Ouricuri e Petrolina, devido à gravidade dos ferimentos por arma branca, faca peixeira e acidente de trânsito.


Neste fim de semana foram registrados 07 acidentes de trânsito, todos envolvendo motos e motociclístas, 01 agressão física por arma de fogo com vítima fatal, 04 agressões físicas por arma branca, faca e punhal, 01 agressão física por corda, 01 por espancamento, 01 por garrafa e outra a pedradas.


No total, mais de 20 pessoas deram entrada naquela unidade hospitalar à procura de atendimento de urgência. Os locais das ocorrências foram:


Distrito de Gergelim (02), Rua Agamenon Magalhães, Praça do Hospital, Rua Valério Manoel de Oliveira, Alto da Boa Vista, Marcolândia-PI, Rua Vereador José Barreto Alencar, Hortigranjeiro, Distrito Industrial, Vila Santa Isabel, Distrito de Nascente(02), Vila Serrânea (03), e Sítio Gamela.


Os transferidos foram Lindomar da Silva Teixeira de 32 anos e Gerson Batista Vieira de 24 anos, ambos vítimas de agressão física por arma branca, faca peixeira, e James José Pereira Batista de 18 anos, vítima de acidente motociclístico.


O corpo que deu entrada sem vida foi de Lanério Granja Coelho de 36 anos, vítima de disparos de arma de fogo na última sexta-feira no centro da cidade.


Na semana passada outro corpo deu entrada no HMSM vítima de suicídio por afogamento. A vítima foi a aposentada Maria Auzeni Lima Santos de 70 anos que residia no Sítio Ventania, zona rural do município. Por volta das 17:10 da última quinta-feira dia 19/03/09, o corpo da mesma foi encontrado boiando nas águas do açude daquela localidade. A família informou que a mesma sofria de depressão e já teria tentado o suicídio outras vezes.

Um comentário:

Anônimo disse...

fiquei indignada com as mortes que ocorrem nesta cidade.gostaria de saber se nao tem LEI.obrigada.