ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 11 de março de 2009

ASSEMBLEIA - RAIMUNDO PIMENTEL ASSUME COMISSÃO DE ÉTICA


Num acordo prévio, o deputado Raimundo Pimentel (PSDB) foi eleito, na manhã de ontem, o presidente da Comissão de Ética da Assembléia Legislativa de Pernambuco para um mandato de dois anos. A comissão é formada por sete parlamentares titulares e sete suplentes.

Além do tucano, foram eleitos como titulares os deputados Miriam Lacerda (DEM), Airinho (PSB), Izabel Cristina (PT), Augusto César (PTB), Ciro Coelho (DEM) e Pedro Eurico (PSDB). Ficaram na suplência os deputados Clodoaldo Magalhães (PTB), Adelmo Duarte (DEM), Emmanuel Bringel (PSDB), Carla Lapa (PSB), Carlos Santana (PSDB) e Cleiton Collins (PSC).

Segundo o parlamentar, se a comissão for acionada seus integrantes não se furtarão em aplicar as penalidades previstas no Regimento Interno da Casa. "A Comissão de Ética tem o papel eventual de analisar o desvio de conduta dos parlamentares. Se algum deputado cometer irregularidade vamos averiguar", afirmou Pimentel. Ele disse, ainda, que a comissão não funcionará como uma delegacia de polícia. "Não será uma inquisição. Vamos agir com bom senso, justiça e equilíbrio", garantiu o parlamentar.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário: