ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 20 de março de 2009

NEPS - VIII FESTIVAL DAS ÁGUAS ACONTECERÁ NO MUNICÍPIO DE DORMENTES


Com o tema “Água: instrumento de vida e cidadania”, o VIII Festival das Águas que será realizado no próximo sábado, 21, no município de Dormentes, região do Sub-Médio São Francisco pernambucano. O evento está sendo promovido pelo Núcleo de Educadores Populares do Sertão de Pernambuco (Neps) e conta com a parceria do Centro de Assessoria e Apoio aos Trabalhadores e Instituições Não-Governamentais Alternativas (Caatinga) e do Centro de Habilitação e Apoio ao Pequeno Agricultor do Araripe (Chapada).

Na ocasião serão comemorados os dez anos da Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA Brasil). Segundo Manoel de Sousa, coordenador do Programa Um Milhão de Cisternas (P1MC) pelo Neps, o Festival das Águas é um momento para discutir com a sociedade civil a questão da democratização do acesso à água, além de abordar as temáticas de convivência com o Semiárido, que fazem parte da trajetória de luta da ASA.

A abertura do evento será marcada por uma passeata pelas ruas da cidade, e em seguida, os participantes irão se dividir em duas plenárias. A ideia é discutir acerca da Política Nacional e Estadual de Combate à Desertificação e Educação Contextualizada na perspectiva de Convivência com o Semiárido. A mesa contará com a participação de Aluísio Costa, secretário de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente de Pernambuco (Sectma).

Ainda durante o Festival, será feita a entrega de 30 barracas para as Feiras Agroecológicas dos municípios de Dormentes e Santa Filomena, além de manifestações culturais regionais e apresentação de artistas da terra. O evento se encerrará com muito forró e deverá reunir cerca de 650 pessoas de todo o Estado.

Fonte
pautasocial.com.br

Nenhum comentário: