ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

CONFRONTO - TROCA DE TIROS DEIXA 4 MORTOS NO SERTÃO


Uma troca de tiros entre policiais militares e assaltantes, no município de Ibimirim, no Sertão do Estado, terminou com quatro bandidos mortos. O confronto aconteceu na manhã do sábado, pouco depois do grupo assaltar um caminhão com feirantes na zona rural do município, que fica a 331 quilômetros do Recife.

A investida dos assaltantes aconteceu por volta das 8h, pouco depois das vítimas saírem do distrito de Poço do Boi em direção à feira da cidade, localizada no Centro. O caminhão levava mais de 30 feirantes, mas os assaltantes levaram dinheiro, aparelhos celulares e objetos pessoais de 13 pessoas.

No momento do assalto, o motorista do veículo fugiu correndo por dentro da caatinga. Um dos bandidos chegou a atirar nele, que conseguiu escapar sem ferimentos. Os feirantes tiveram que descer do veículo e entregar os pertences aos assaltantes.

Como a quadrilha também fugiu para dentro do mato, a Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (Ciosac) da Polícia Militar foi acionada. Depois de mais de uma hora de perseguição por dentro da caatinga, os PMs localizaram os bandidos às margens do Açude Poço da Cruz.

Segundo a Polícia Militar, os policiais foram recebidos à bala. A partir desse momento, aconteceu um intenso tiroteio. Os quatro suspeitos, entre eles um adolescente, terminaram sendo baleados. Socorridos para o hospital da cidade, não resistiram aos ferimentos e morreram.

Os mortos são Josilane José da Silva, 25 anos, Jocelino Luis de Carvalho, 22, Gilmar Pereira da Silva, 17, e um jovem identificado apenas como Cicinho, de idade não revelada.

Com o grupo, os policiais encontraram duas espingardas calibre 12, dois revólveres calibres 38 e 32, munição, além de R$ 1.590 em dinheiro. Com eles a PM também achou os aparelhos celulares e outros pertences das vítimas.

O material apreendido foi levado para a delegacia local, que registrou o fato. De acordo com o comissário Carlos Carlindo, o grupo já estava sendo procurado sob acusação de realizar assaltos na região.

“Vem sendo comum esse tipo de assalto. Os bandidos aguardam os feirantes saírem de distritos mais distantes para pegá-los no caminho, ainda na zona rural da cidade”, explicou.

Segundo Carlindo, os feirantes andam com uma grande quantia em dinheiro para negociar na feira e isso tem atraído os bandidos da região.

Os corpos dos suspeitos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste, onde aguardam a liberação por parte dos familiares.

Fonte-JC

3 comentários:

Unknown disse...

Muito bem ciosaq, bala nele !!

Anônimo disse...

sou da cidade,a violençia e grande. porem a quantidade de bandidos nao se resume apenas nisso. tem que autoridades tomar providençias quanto ao trafico que e grande.......

Anônimo disse...

As pessoas boas Deus leva, as ruins a CIOSAC manda! SERTÃO! Bala na bandidagem pq bandido bom é bandido morto!