ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

LANÇAMENTO - CARDINOT LANÇA LIVRO DE FICÇÃO POLICIAL


A vida de um policial que descobre a cada dia um novo ato corrupto na instituição em que trabalha. É esta a história do livro de ficção O homem que sabia de tudo, do jornalista Cardinot. A obra foi lançada às 18h30 de ontem, quinta-feira (10) no restaurante O Pátio do Café, nas Graças, Zona Norte do Recife.

Com 30 anos de carreira, entre apresentação de programas televisivos, radiofônicos e colaboração em jornais impressos, Joslei Cardinot Meira, 45, aproveitou a experiência em relatar casos policiais reais para adaptá-los à estrutura de romance. "Embora seja ficção, tem base em pesquisas. Tem coisas que você se identifica com denúncias reais", revelou o jornalista. Assista ao vídeo abaixo e descubra detalhes da obra.

A produção do livro teve início ainda em 2000, quando o autor realizou uma pesquisa sobre a existência de grupos de extermínio no Estado. Apesar da verossimilhança da obra, o enredo se passa em um lugar fictício.

"Dizem que as pessoas têm que plantar árvores, ter filhos, fazer uma casa e escrever um livro. Os outros três eu já tinha feito, então falta o livro", destacou o escritor. Quanto à próxima produção, Cardinot pensa em fazer um livro para "desvendar o mundo da prostituição".

Fonte-JC

Nenhum comentário: