ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

CAVALETE-01 - HOMEM ESPANCA E AMEAÇA ATIRAR NA MULHER


O caso aconteceu por volta dos primeiros 20 minutos da madrugada de sábado, 28/11/09, onde policiais militares foram solicitados pela mãe da vítima para intervir em uma briga de casal no Cavalete-I. O acusado Reginaldo Raimundo de Souza de 30 anos, havia agredido a sua companheira Fabíola Cruz Neres de 26 anos com socos e pontapés e em seguida pegou uma espingarda e apontou para a mesma, oportunidade em que testemunhas conseguiram tomar a arma do acusado e jogar no chão, sendo que o acusado conseguiu pegá-la de volta e guardá-la em sua residência. Quando os policias chegaram, realizaram abordagens no mesmo e em sua casa e encontrou uma espingarda calibre 32 de marca Rossi com quatro cartuchos intactos e outra espingarda de fabricação artesanal com uma boa quantidade de chumbo, pólvora e espoletas. O acusado foi preso e conduzido juntamente com o material apreendido até a delegacia, onde foi enquadrado em porte ilegal de arma de fogo e Maria da Penha, ficando agora à disposição da justiça.

ALTO DA BOA VISTA – MOTO FURTADA DE FRENTE A CLUBE


Na madrugada de sábado a vítima Antonio Roberto de Souza Neto de 18 anos, solteiro, ajudante de pedreiro e residente na Vila Conceição, teve sua moto, uma Dafra 150, placa KLD – 4290, ano 2009 e modelo 2010, furtada por um elemento identificado por Edcarlos Raimundo de 32 anos, ajudante geral, residente no Sítio Santana, zona rural deste município. Segundo informações policiais, por volta de 01:25 da madrugada de sábado, a GT-01 da PM foi solicitada à comparecer defronte ao Clube Boa Vista Show no Alto da Boa Vista para impedir um linchamento. É que o acusado pegou a referida moto que estava estaciona defronte ao clube e saiu, dizendo ser o dono da motocicleta, sendo que em determinado tempo, o acusado retornou em outra moto, oportunidade em que populares, que já procuravam a moto junto com a vítima, reconheceram o acusado e tentaram linchá-lo. Os seguranças que estavam no clube viram o movimento, ligaram para a polícia e ficaram no local dando proteção ao acusado até a chegada da guarnição. Quando o mesmo foi recolhido à delegacia não portava documentos seus nem da moto e ainda foi constatado que ele já tinha várias passagens por roubo e foi posto em liberdade há pouco tempo.

BRIGA – HOMEM ESFAQUEADO NA RUA PEDRO BARRETO ALENCAR


Uma briga envolvendo duas pessoas na noite de sábado, 28/12/09, na Rua Pedro Barreto Alencar, centro de Araripina, terminou com um preso e outro ferido. Segundo informações da PM, por volta das 19:00 horas, a vítima Francisco Romério da Silva, o Chico Véio, solteiro com aproximadamente 35 anos, ajudante de gesseiro, residente na rua onde ocorreu o fato, se desentendeu com o acusado Antonio Evandro Batista de Oliveira de 34 anos, gesseiro, residente à Rua da Canastra, centro. Na briga o acusado desferiu dois golpes na vítima com um objeto perfurante, provavelmente uma faca peixeira, atingindo-o no tórax e braço esquerdo, sendo socorrido ao HMSM, onde foi medicado e colocado em observação. De posse das informações a polícia militar realizou diligências e conseguiu prender o acusado ainda em flagrante, o qual foi encaminhado até a delegacia de Ouricuri que estava com delegado de plantão neste fim de semana, onde lá o caso foi registrado.

PE-615 – CARRO ATROPELA PAI E FILHO QUE ESTAVAM EM UMA MOTO


Um grave acidente de trânsito foi registrado na tarde do último domingo, 29/11/09, na PE-615, entre o Distrito de Gergelim e Araripina. Por volta das 17:00, pai e filho se deslocavam em uma moto quando foram colhidos por um veículo gol em alta velocidade, tendo as vítimas fraturas expostas. Augusto Otaviano Bezerra Neves de 44 anos, natural de Araripina, casado, marceneiro, residente à Rua Procópio José Modesto no centro e seu filho de 18 anos, o arte gráfico Gustavo Jaques Bezerra, solteiro, residente no mesmo endereço, foram socorridos até a Casa de Saúde São José com várias fraturas. Eles estavam na moto, enquanto que o condutor do carro, identificado por Josa Edmilson Oliveira Souza de idade ignorada, pedreiro, residente à Rua Edmar Trajano, no centro desta cidade, evadiu-se sem prestar socorro às vítimas. A polícia militar foi acionada e esteve no local para apurar o fato. O acidente aconteceu na altura do Sítio Ponta da Serra. Segundo informações policiais, o veículo gol de cor branca, placa KIB - 3842 vinha no sentido Gergelim para Araripina, enquanto que a moto, uma XTZ 125, Yamaha de cor vermelha, placa KTV – 2415, vinha no sentido contrário, sendo que o gol pegou a motocicleta com os dois ocupantes em uma curva. Ainda segundo a polícia, o gol quase pega fogo na colisão, queimou a instalação e baixou um pneu, enquanto que a moto teve várias avarias, sendo ambos os veículos levados até a delegacia onde o caso foi registrado.

ANCIÃ DE 80 ANOS ATROPELADA NA RUA XV DE NOVEMBRO


A vítima foi a Sra. Rosa Benício Coelho de 80 anos e residente à Rua José Barreto de Alencar no centro e segundo informações policiais, por volta das 18:45 de domingo, 29/11/09, a vítima caminhava nas proximidades da Praça de Dr. Pedro no centro, quando foi atropelada por dois indivíduos que conduziam uma moto Brós de cor vermelha e placa não anotada em alta velocidade. Após o atropelamento os elementos evadiram-se do local sem prestar socorro a vítima, que foi socorrida por populares até o HMSM com várias escoriações. A PM ainda fez várias diligências no intuito de localizar, identificar e prender os acusados, mas não teve êxito e o caso foi registrado na DEPOL.

MENINA DE 7 ANOS ATROPELADA EM FRENTE À VILA SANTA MARIA


Segundo informações policiais, o atropelamento aconteceu por volta das 11:00 da manhã de segunda-feira, 30/11/09 na PE-615, altura do Bairro Vila Santa Maria em frente a FACIAGRA. A vítima, uma estudante de 7 anos das iniciais A.A.S. residente na Vila Santa Maria, foi atropelada por um veículo Fiat uno de cor preta, placa KLI –4985, quando tentava atravessar a via. O condutor do veículo foi identificado como Jordane Ferreira Modesto de 37 anos, casado, empresário e residente à Rua Rui Barbosa no centro da cidade. Ainda segundo a polícia, o condutor do veículo prestou socorro à vítima conduzindo-a até o HMSM e deu toda assistência necessária. A estudante passa bem, mas teve várias escoriações. Moradores revoltados com os constantes acidentes que vem acontecendo naquele trecho onde a pista foi reformada, mas ainda não colocaram sinalização e nem quebra-molas, tentaram cortar a pista no picareta e atearam fogo em pneus, além de interromper o trânsito. A policia militar que já estava no local fazendo a ocorrência do atropelamento, tentou conter os ânimos da população daquele bairro que há muito tempo vem pedindo sinalização para evitar acidentes. Na confusão, três pessoas chegaram a ser detidas e levadas até a delegacia, onde o caso foi registrado.

Nenhum comentário: