ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 13 de dezembro de 2009

NECESSIDADE - ARARIPINA PODE GANHAR EXPRESSO CIDADÃO


A necessidade de implantar uma unidade do Expresso Cidadão no município de Araripina, no Sertão, motivou o pronunciamento do deputado Bringel (PSDB), nesta semana. “Boa parte dos moradores tem que se deslocar para o Araripe, no Ceará, para emitir ou renovar a documentação. Por ser tratar, na maioria das vezes, de pessoas carentes, a dificuldade aumenta até mesmo pela falta de informação”, ponderou.

Em 2006, na cidade de Petrolina, foi implantado o primeiro Expresso Cidadão do Interior pernambucano. “Petrolina e toda região do São Francisco foram beneficiadas com a iniciativa”, reiterou Bringel. Nos municípios de Caruaru e Garanhuns, no Agreste, a implementação de unidades está em processo licitatório.


“O Sertão do Araripe apresenta uma economia em constante ascensão, motivada pelos recursos advindos do Polo Gesseiro. As empresas necessitam de mais mão de obra e facilitar o acesso à emissão de documentos é uma maneira de o Executivo apoiar, também, a empregabilidade”, ponderou, solicitando ao governador do Estado, Eduardo Campos; ao secretário de Administração, Paulo Câmara; e à gerente de Acompanhamento do Expresso Cidadão, Cristiane Guedes, atenção ao pleito.

Informações do Informativo do Legislativo

Nenhum comentário: