ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 19 de dezembro de 2009

TILÁPIAS E TAMBAQUIS - AÇUDES DE ARARIPINA RECEBEM 108 MIL ALEVINOS


A prefeitura municipal realizou mais uma importante ação de impacto para o campo. A secretaria de Produção Rural fez a distribuição de 108 mil alevinos em vários açudes públicos do município.


O trabalho foi realizado em parceria com o Estado e beneficiou a barragem da Barriguda (Nascente), Pitombeira (Gergelim), açude do Gergelim, DNOCS, CISAGRO, Rancharia, Cansanção, Lagoinha, Tamboril, sítio Santana 1 e 2 e outros mananciais da sede e interior do município.


A previsão é que em seis meses as espécies de Tilápias e Tambaquis podem ser pescadas para o consumo.


IPTU PRORROGADO ATÉ 30 DE DEZEMBRO

Entenda mais sobre o IPTU

Para facilitar a vida do contribuinte, a prefeitura de Araripina fez duas opções de pagamento do seu Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU. Cada carnê tem cinco folhas e duas opções: o contribuinte basta pagar a 1ª via correspondente a parcela única ou então paga as últimas quatro folhas, relativas aquele valor inicial parcelado em 4 pagamentos. Tem contribuinte confundindo, achando que tem que pagar a parcela única e mais as 4 parcelas, o que ficaria bem mais alto o valor do seu imposto.

Qualquer dúvida dirija-se ao setor de Tributos da Prefeitura de Araripina e veja que os valores são compatíveis com o tamanho do seu imóvel. Lembre-se o pagamento do IPTU foi prorrogado até 30 de dezembro de 2009. É dever cidadão pagar o IPTU – É você investindo no futuro do seu município! Através do Decreto 042, de 10 de dezembro de 2009, a prefeitura de Araripina prorrogou o prazo para pagamento do seu IPTU até o dia 30 de dezembro.

Aproveite e pague à vista com descontos especiais ou em 4 parcelas iguais. É a sua chance de cumprir seu dever cidadão e ficar em dias com o seu município.

PREFEITURA DOA TERRENO PARA COLÉGIO ESTADUAL NO ALTO DA BOA VISTA


Um pleito antigo, uma promessa nunca cumprida e um povo cansado de esperar. Assim é o drama dos milhares de moradores do Alto da Boa Vista, o maior bairro entre todas as cidades do Sertão do Araripe. Uma comunidade carente de quase tudo.

Falta saneamento, calçamento para a maioria das ruas, água e outros bens públicos. Em todo o Alto da Boa Vista, maior que algumas cidades do interior, não tem um único colégio do estado.

Essa distorção foi levada pelo prefeito Lula Sampaio ao governador Eduardo Campos que se comprometeu em construir a unidade escolar desde que a prefeitura doasse o terreno. Na manhã da última terça-feira, o município passou para o estado a documentação do terreno e a secretaria de educação já autorizou o processo legal de projeto e licitação para o início das obras.

Se tudo correr normal em 2010 a obra será erguida e resgatará um grande débito que os políticos e o setor público têm com o Alto da Boa Vista, até porque já houve muita promessa e até hoje a obra não saiu do papel.

Pior ainda é saber que os estudantes do bairro se deslocam todos os dias para outros lugares em busco de ensino exatamente por essa falta no próprio lugar onde moram.

Da Assessoria de Comunicação

Fotos - Paulo Elias

Nenhum comentário: