ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

JOÃO LYRA - VICE GOVERNADOR VISITA REGIÃO DO ARARIPE


A Secretaria Estadual de Saúde realizou uma série de oficinas, em todas as regionais de saúde, com a proposta de discutir o atual cenário da rede de saúde das regiões, assim como os seus fluxos assistenciais, com o objetivo de planejar investimentos e reorganizar essa rede.

Ouricuri é a primeira regional a participar da “Oficina de Regionalização para Construção de Consensos”. O encontro se realizou no auditório da IX Gerência Regional de Saúde (IX Geres) reuniu gestores municipais e da regional, técnicos de saúde dos municípios, da regional e do Estado, além de representantes do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems).

A oficina terminou na sexta-feira (04/12), ocasião em que esteve presente o vice-governador do Estado e secretário de saúde, João Lyra Neto, além dos prefeitos dos 11municípios que compõem a regional.

Os participantes analisaram o diagnóstico feito da rede de saúde existente na região, visualizaram os principais problemas enfrentados por essa rede, identificaram as áreas que necessitam de investimentos. Assim como em Ouricuri, propostas também serão formuladas pelas demais regionais de saúde.

Hospitais em Araripina

Atendendo convite do prefeito Lula Sampaio e do deputado Raimundo Pimentel, ao retornar de Ouricuri, o Vice-Governador e secretário estadual de Saúde João Lyra Neto fez uma visita ao hospital e maternidade Santa Maria e Casa de Saúde São José em Araripina.

As unidades hospitalares em Araripina enfrentam muitas dificuldades operacionais por questões financeiras para atender o grande número de pacientes que vêm de toda a região, inclusive do estado do Piauí.

O prefeito Lula Sampaio disse na ocasião que vem fazendo todo esforço para melhorar as questões da saúde e que a parceria com o Estado é de fundamental importância. Todo o setor da saúde achou muito importante a visita do secretário, na expectativa de conseguir mais apoio aos programas de saúde existentes e ampliar os serviços.

Da Assessoria de Comunicação

Foto - Paulo Elias

Nenhum comentário: