ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 27 de dezembro de 2009

POMBOS - TRÊS MULHERES MORREM EM ACIDENTE NA BR-232


Um acidente envolvendo dez veículos, por volta das 16h de sexta-feira, 26/12, no km 61 da BR-232, em Pombos, Agreste pernambucano, resultou na morte de três pessoas. Outras nove ficaram feridas e foram levadas para hospitais do Recife e Vitória de Santo Antão.

Vítimas do acidente informaram que, inicialmente, houve uma colisão entre um Chevette e um Palio. Os ocupantes desses carros desceram e começaram a pedir para que os veículos que trafegavam pelo local reduzissem a velocidade. “Ninguém chegou a parar na pista, mas veio um caminhão em alta velocidade e bateu primeiro no meu carro, depois em outros. Capotei duas vezes e não deu para ver muitos detalhes. Sei que meu carro bateu em mais dois”, afirmou o assessor jurídico Marcelo França, que vinha de Pesqueira com a mãe, uma senhora de 80 anos de idade, que sofreu ferimentos leves e foi levada a um hospital particular no Recife.

O motorista do caminhão, Adelson Barbosa do Rego, 49 anos, fugiu. O veículo dirigido por ele, um caminhão-tanque de placa KJM 1052, de Paudalho, pertence à empresa de laticínios Terra Verde.

Morreram no acidente Ana Laura Figueiroa Lima, 31 anos, Andréia Alves Gomes Barbosa, 40 anos, e uma mulher identificada apenas como Cristina, que aparentava ter 75 anos. Uma delas morreu no local do acidente e outras duas quando eram levadas para o Hospital João Murilo, em Vitória de Santo Antão. Os feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e por equipes do Samu.

O trânsito ficou lento, nas proximidades do local do acidente, das 16h às 19h, porque a polícia interditou uma das faixas da BR, na descida da Serra das Russas. Em alguns momentos foi necessário interromper as duas faixas, para reboque dos veículos.

VÍTIMAS DE ACIDENTE NA SERRA DAS RUSSAS SÃO ENTERRADAS

Sob forte comoção, foram enterradas às 17h deste sábado, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Grande Recife, os corpos de Maria Cristina Figueiroa de Lima, 65 anos, e Ana Laura Figueiroa Lima, 30. Mãe e filha foram duas das três vítimas fatais do acidente envolvendo dez carros, nessa sexta-feira, na descida da Serra das Russas, na BR-232, em Pombos, Agreste do Estado.

Dezenas de familiares e amigos foram ao enterro. O marido de Ana Laura, Leonardo Medeiros, disse que só resta agora esperar informações de Adelson Barbosa do Rego, 49, o motorista do caminhão que causou as mortes e que fugiu logo após o acidente. "Só Deus é que irá cuidar desse caso agora. Eu não farei nada", afirmou.

O sepultamento de Andréa Áurea, a terceira vítima do choque, aconteceu no Cemitério Parque das Flores, Zona Oeste do Recife.

ACIDENTE - A empresária Andréa Áurea havia parado o carro para ajudar as vítimas de uma colisão entre um Chevette e um Corsa na descida da Serra das Russas. O trânsito estava lento, mas o caminhão da empresa de laticínios Terra Verde trafegava em alta velocidade, batendo em dez veículos e em quem estava na pista. Além das mortes, outras nove pessoas ficaram feridas e receberam socorro no Hospital João Murilo, em Vitória de Santo Antão (Zona da Mata) e em duas unidades particulares do Recife.

Amanda Tavares
atavares@jc.com.br

Nenhum comentário: