ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 27 de dezembro de 2009

LAZER - PRAIA DE GAIBU TERÁ ACADEMIA DA CIDADE


A Praia de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, vai ganhar uma Academia da Cidade. O projeto da Secretaria Estadual das Cidades, que consiste num espaço para atividade física orientada, será construído com pista de cooper, área para vôlei de praia e futebol de areia, atendendo ao perfil do litoral.
O convênio entre o Estado e a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho para a construção da academia será assinado depois de amanhã pelo governador Eduardo Campos (PSB).

Segundo a Secretaria das Cidades, o espaço está orçado em R$ 1.227.458,00. E deve funcionar também como mais uma atração turística da praia. A obra contará com corredor de exercícios, espaço para eventos, pista de skate e uma quadra poliesportiva, além dos espaços para vôlei e futebol.

O governo informa que até o momento 100 municípios do Estado já dispõem da Academia da Cidade ou estão em fase final do projeto. No próximo ano, a meta é que toda localidade do Estado tenha o programa. A Academia da Cidade visa possibilitar uma cidade saudável com a requalificação do espaço público.

Outro objetivo do projeto é garantir a inclusão social entre as pessoas que praticam exercícios físicos, dividem atividades culturais ou de lazer na academia. A implantação pioneira no Recife provou que as academias ao ar livre envolvem pessoas de diferentes classes sociais e que a atividade regular, orientada por professor de educação física, com avaliação médica e orientação nutricional, ajuda a prevenir e tratar doenças cardiovasculares.

Fonte-JC

Nenhum comentário: