ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

HOMICÍDIO - CRIANÇA É MORTA A PAULADAS PELO PAI


Dois dias antes de completar 3 anos de idade, Micael Rodrigues Morais foi assassinado a pauladas pelo pai, Marcos Antônio Rodrigues de Barros, 29. O crime aconteceu por volta do meio-dia de anteontem, no povoado de Santa Rosa, distante 50 quilômetros de Serrita, no Sertão do Estado.

Segundo o pai do acusado, Antônio Sebastião de Barros, 54 anos, ele sofria de problemas psiquiátricos há quatro anos e havia saído de um hospital em Salgueiro, na mesma região, há duas semanas. “Ele queria muito bem ao filho. Ainda não entendemos o que aconteceu. Deve ter sido um surto da depressão”, afirmou, ainda em estado de choque. O avô da criança disse que o filho tomava remédios controlados.

No momento do assassinato, a mãe de Micael, Cícera Morais de Barros, tinha ido à casa dos sogros pedir ajuda para acalmar o marido, que estava irritado com o choro da criança. Quando eles voltaram, a porta estava trancada e a criança já havia sido agredida com um pedaço pontiagudo de madeira. O avô gritou para que Marcos abrisse, mas ele disse que “agora já era tarde que ele já havia matado o menino”.

Depois de arrombar a porta, eles viram a criança agonizando no chão. Familiares levaram o menino ao hospital de Pena Forte, no Ceará, cidade mais próxima ao povoado, mas ao chegar lá ele já estava morto. Por volta das 16h, o corpo foi levado ao Hospital Regional em Salgueiro, onde passou por necropsia.

O acusado foi preso em flagrante por três soldados do 8º Batalhão da Polícia Militar, que atua em Serrita. Um deles, Ednaldo Leal de Sá, conta que quando Marco foi encontrado estava quieto, numa cadeira de balanço. “Ele não parecia estar em boas condições mentais”, lembra.

No fim da tarde, seguiu para a delegacia de Salgueiro, sendo autuado em flagrante e encaminhado para o presídio da mesma cidade. O enterro da criança ocorreu na manhã de ontem, em um cemitério do povoado.

BRIGA

Uma briga entre um homem e o sogro acabou em crime brutal na tarde de anteontem, na comunidade de Machadinho, área rural de Orobó, no Agreste. Por volta das 14h, o agricultor Everaldo Lins da Silva, 18 anos, levou cinco golpes de facão de José Bernardo da Silva, 51. A vítima, que morreu na hora, estava dormindo na casa de um amigo após beber e discutir com o sogro. O assassinato teria sido motivado por um desentendimento anterior entre os dois.

Fonte-JC

Nenhum comentário: