ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

EMENDA - JARBAS VASCONCELOS SOLICITA R$ 90 MILHÕES PARA O HDM DE PETROLINA


O Senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) apresentou uma emenda ao Congresso Nacional solicitando a alocação de recursos na ordem de R$ 90 milhões para aquisição de equipamentos, ampliação e modernização do Hospital Dom Malan (HDM) em Petrolina.


A emenda é resultado das reivindicações do prefeito Júlio Lóssio junto aos parlamentares pernambucanos no sentido de transformar a situação do HDM, considerado uma das unidades mais importantes do Vale do São Francisco, que realiza em média 600 intervenções maternas e atende a uma demanda de quase 5 mil crianças do Sertão de Pernambuco, de alguns municípios da Bahia, do Piauí e do Ceará.

A solicitação de Jarbas deve entrar em processo de tramitação. A iniciativa considera as dificuldades que o HDM enfrenta em seus 70 anos de existência, dentre elas a falta de medicamentos e de materiais básicos, além da escassez de recursos humanos. Ocupando uma área central de Petrolina, a unidade passa a ser prioridade governamental, já que ela é responsável pela reestruturação da saúde do município e da região.

Fonte - Blog do Carlos Britto

Foto de Júlio Lóssio - Josélia Maria

Nenhum comentário: