ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 13 de dezembro de 2009

ARARIPINA - FESTIVAL DE ACIDENTES DE TRÂNSITO TODOS OS DIAS


Muitas motocicletas, estradas e pistas em bom estado e velocidade constante, sem falar no álcool e direção. Essa mistura tem contribuído para o aumento dos acidentes de trânsito em Araripina. Citaremos apenas dois exemplos que aconteceram na semana passada, dentre eles uma colisão envolvendo uma motocicleta CG-150 FAN de cor preta, ano 2009, placa KGF – 6194 e uma bicicleta.

A colisão aconteceu na noite da última sexta-feira, 04/12, na PE-615, imediações do Bairro Vila Santa Maria. A PE foi reformada recentemente e ampliada até o Distrito de Nascente, a mais de 40 Km da sede.

O condutor da moto, o pedreiro Izaias Silva Freire de 35 anos, residente no Sítio Lagoinha, zona rural deste município, se deslocava no sentido Araripina ao Distrito de Gergelim, enquanto que o condutor da bicicleta, o agricultor Francisco de Assis Amorim Júnior de 24 anos, residente no Sítio Patos, também na zona rural, foi atravessar a pista quando foi colhido pela moto.

Os envolvidos no acidente foram socorridos por populares até a Casa de Saúde São José, sendo que o condutor da bicicleta teve várias escoriações e quebrou a perna direita, sendo atendido no HMSM e depois transferido para o Hospital de Traumas em Petrolina, distante 275 km de Araripina. O condutor da moto teve apenas escoriações leves sendo medicado e liberado. A moto e a bicicleta foram levadas para a delegacia.

Este é o segundo acidente em menos de uma semana quase que no mesmo local onde uma criança de 7 anos foi atropelada por um carro, mas passa bem.

Moradores que já protestaram e tentaram quebra a via já reivindicaram quebra-molas para o local, pois os que tinham foram removidos para a recuperação da pista.

Em outro acidente uma vítima fatal, sendo que este caso aconteceu no último sábado, 05/12, por volta das 15:00 na Avenida Perimetral, imediações do Motel Village onde duas motocicletas ocupadas por três pessoas colidiram de frente, deixando uma morta na hora. A vítima fatal foi Ciridião Leite de Andrade de 31 anos.

O mesmo era natural do Ceará e estava conduzindo uma moto CG 125 de cor preta, a qual colidiu com outra que era conduzida por Jaudes Amando Granja, 47 anos, tendo como carona a pessoa de Divanágoras Leite Andrade de 19 anos, os quais saíram feridos e foram socorridos até o HMSM.

As motos foram entregues na delegacia. Casos como estes são freqüentes em Araripina e a cada dia que passa os acidentes vão aumentando de uma forma assustadora. A polícia militar continua fazendo o trabalho de guardas de trânsito e tem somado esforços para diminuir os acidentes.

Araripina já era para ter guardas de trânsito em locais estratégicos para orientar motoristas e pedestres, além de orientar o trânsito, fiscalizando e aplicando multas, pois muitas vezes os acidentes acontecem no centro quando condutores vão desviar de carros mal estacionados ou estacionados em locais proibidos.

Para isso temos que ter esses guardas urgente na cidade e não apenas semáforos, que são desrespeitados pela maioria dos motoristas e motociclístistas.

Por falar em trânsito, mais um veículo foi tomado de assalto no estado do Piauí e abandonado em Araripina. O caso aconteceu nesta semana, mais precisamente na manhã de terça-feira, 08/12/09.

Segundo informações policiais, a 2ª C. P. M. recebeu a informação através de uma ligação da seguradora SACAR de que um caminhão Volvo de cor branca, placa MWT - 2042 do Tocantins, teria sido tomada de assalto no Piauí e que segundo informações do rastreador via satélite, o mesmo estava nesta cidade às margens da BR-316.

De posse das informações os policiais localizaram o veículo em um pátio de um posto de combustível no Planalto. O mesmo estava carregado de madeira e estava trancado e bloqueado pelo satélite. Segundo informações de populares, um casal teria deixado o caminhão no posto na noite anterior e depois os mesmos não foram mais vistos.

A ocorrência foi entregue na delegacia local. Nos últimos meses vários assaltos à carga foram registrados no Piauí e os carros depois de saqueados foram abandonados aqui em Araripina. O motivo dos veículos virem parar aqui é justamente por causa da fronteira que fazemos com aquele estado.

Nenhum comentário: