ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 12 de dezembro de 2009

ECOLÓGICO - PREFEITURA DE ARARIPINA REALIZA NATAL RECICLÁVEL


Este projeto tem como finalidade mobilizar a sociedade e conscientizar que precisamos reaproveitar materiais recicláveis, estimulando o pensamento ecológico. Sabemos que as tradições vivenciadas nas comemorações de natal são muito antigas e vão se renovando no decorrer dos anos.

A árvore de natal nunca deixa de ser símbolo de vida. Por isso, que é através deste símbolo que pretendemos comover todos os Araripinenses, enfeitando praças, defendendo a união e a criatividade, as principais características da nossa cidade destacadas na religiosidade, cultura, festas populares, etc. Os detalhes serão apresentados em painéis, maquetes, catálogos e exposições, peças ornamentais.

Trabalhar com materiais recicláveis é uma proposta da Prefeitura Municipal de Araripina, rumo ao desenvolvimento sustentável, precisamos preservar o nosso ambiente.

OBJETIVO GERAL


Desenvolver ações que viabilizem a redução dos resíduos sólidos produzidos no município e despertar a importância da reciclagem, para o meio ambiente.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Estimular a consciência ambiental na comunidade.
Desenvolver ações que estimulem a comunidade a reaproveitar materiais recicláveis no seu dia a dia. Propiciar um grande gesto de preservação ambiental
Desenvolver a criatividade usando materiais recicláveis;
Estimular a formação da cidadania ambiental e de consumidores responsáveis como inclusão social e sustentabilidade; Incentivar a coleta de lixo e reciclável.

METODOLOGIA


Além da vivência plena do Natal, o Projeto Natalino: Reciclagem e cidadania, rumo ao desenvolvimento Sustentável, resolve levar para as ruas e praças de Araripina, uma decoração com materiais recicláveis.

Estarão envolvidas todas as secretarias municipais com a função de ornamentar a nossa cidade com: árvore de natal, papai Noel, ceia de natal, músicas natalinas, pinheiros, flores, tudo enfim, que dê forma ao sentido natalino, confeccionado com o reciclável.

Da Assessoria de Comunicação

Fotos - Paulo Elias

Nenhum comentário: