ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

PREVENÇÃO - DER-PE FAZ CAMPANHA EDUCATIVA EM ARARIPINA


Agentes do DER-PE (Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco), juntamente com a polícia militar, estiveram realizando uma blitz educativa na noite da última sexta feira, 18/12/09, na Rua Vereador José Barreto Alencar, imediações da Praça do Hospital. A blitz também já havia acontecido durante o dia nas principais ruas do centro da cidade. Segundo a educadora do DER-PE, Socorro Brandão, a campanha começou primeiro em Araripina para alertar os condutores de veículos e chamar a atenção para os altos índices de acidentes de trânsito nesta cidade.


Ainda segundo Socorro Brandão, a campanha tem a finalidade de mostrar aos motociclistas, os equipamentos necessários para se andar com segurança em motocicletas. Ela informou também que foi feito um levantamento e os acidentes envolvendo motos estava muito grande. Ela ficou espantada quando recebeu um mapa com a quantidade de acidentes envolvendo motociclistas nos finais de semana aqui em Araripina. Esteve também presente para acompanhar o trabalho dos agentes do DER-PE, o prefeito Lula Sampaio.


A equipe de agentes esteve neste fim de semana na cidade de Ouricuri e nesta semana segue para Petrolina, mas deve retornar à Araripina para intensificar a campanha que tem como mote: “-SÓ TEM QUATRO COISAS QUE DERRUBAM UM MOTOQUEIRO! PRIMEIRO É AMOSTRAMENTO, CACHAÇA NÃO FICA ATRÁS, DEPOIS ABESTALHAMENTO E CABEÇA DURA DEMAIS!”


Socorro Brandão finalizou deixando uma mensagem aos motociclistas que diz: “- Dê preferência a vida, pois quem não anda com os equipamentos necessários, não dar valor a vida e não existe pressa, não existe nada que seja maior do que a própria vida.”


10 DICAS VALIOSAS PARA VOCÊ MOTOCICLÍSTA
1 – Pilote usando equipamento de segurança.
2 - Pilote com atenção respeitando a sinalização de trânsito e a velocidade máxima permitida.
3 – Cuidado nas ultrapassagens.
4 – Cuidado com a chuva.
5 – Se for beber, deixe a moto em casa.
6 – Seja visto, use roupas claras e materiais que reflitam a luz.
7 – Cuidado nos cruzamentos.
8 – Cuidado com pedestres.
9 – Mantenha distância dos outros veículos.
10 - Mantenha a motocicleta e a documentação sempre em ordem.


“-Motoqueiro de verdade que se liga em segurança usa sempre capacete porque passa confiança.
Já o motoqueiro amostrado metido a cavalo do cão acaba todo esfolado ralando a cara no chão.
Pra família ficar contente e o garupa não sentir medo seja um pouco consciente que moto não é brinquedo.” ( versos do folheto da campanha do DER-PE).

Nenhum comentário: