ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 5 de dezembro de 2009

POR 90 DIAS - MPPE RECOMENDA SUSPENSÃO DO CONCURSO DA PM


Os secretários estaduais de Administração e de Defesa Social deverão suspender imediatamente e pelo prazo de 90 dias todos os trâmites relacionados ao concurso da Polícia Militar. A recomendação foi publicada na edição de ontem (05) do Diário Oficial do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Os órgãos têm cinco dias para informarem ao MPPE se vão acatar os termos da recomendação e informar a medida aos candidatos através do site do concurso e outros meios de comunicação.

O documento, assinado pelo promotor de Justiça Eduardo Cajueiro, adianta que o prazo é necessário para que sejam concluídas as investigações iniciadas pela Polícia Civil e pelo próprio MPPE a respeito das tentativas de fraude e outras possíveis irregularidades ocorridas no dia da prova. O promotor adianta que as secretarias não estão obrigadas a acatar a recomendação, que é uma medida de precaução, já que as investigações estão em andamento.

Dentro desses 90 dias, Cajueiro pretende aprofundar a análise de todas as informações relacionadas às possíveis irregularidades ocorridas durante a prova para, ao final da investigação, decidir se será ou não necessário anular a prova objetiva para garantir a legalidade do concurso.

Este é o maior concurso da Polícia Militar (PM) já realizado no estado, com 103 mil inscritos. As provas foram realizadas no dia 22 de novembro deste ano.

GOVERNO ACATA RECOMENDAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO E SUSPENDE CONCURSO DA POLÍCIAMILITAR

O Governo do Estado, através da Secretaria de Administração (SAD) e a Secretaria de Defesa Social (SDS), vai acatar a recomendação do Ministério Público de suspender o concurso da Polícia Militar por 90 dias.

O Blog recebeu uma nota onde as secretarias divulgaram uma nota conjunta informando sobre a definição. Vejam

NOTA À IMPRENSA

A Secretaria de Administração (SAD) e a Secretaria de Defesa Social (SDS) informam que tomaram conhecimento da recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) através do Diário Oficial desta sexta-feira (04/12).

A SAD e a SDS ressaltam que independentemente da recomendação oriunda do MPPE, o Governo já havia tomado deliberações a respeito desse assunto como solicitar uma investigação rigorosa.

A SAD e a SDS reiteram que só darão prosseguimento ao certame após a conclusão da investigação que está sendo realizada pela Polícia Civil de Pernambuco.

No Diário Oficial desta sexta foi publicada a recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para que o concurso da Polícia Militar, realizado no último dia 22 de novembro, seja suspenso por 90 dias. Segundo o MPPE, o prazo é necessário para que a Polícia Civil conclua as investigações sobre tentativas de fraude no dia da prova.

Fonte - Blog do Carlos Brito

Nenhum comentário: