ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

SEGURANÇA PÚBLICA - PM INTENSIFICA AS AÇÕES PARA COMBATER ASSALTOS


A Polícia Militar deu início ontem à ampliação da Operação Quadrante, lançada no começo do mês para coibir a ação de assaltantes no Recife. Agora, 660 policiais em viaturas e motocicletas se concentrarão em 37 áreas de maior ocorrência de crimes contra o patrimônio na capital, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.

Os quadrantes são áreas territoriais com dimensões entre 1,5 e 2,5 quilômetros de raio, nas quais vão atuar uma viatura e duas motocicletas. Os policiais militares se dedicam exclusivamente ao seu quadrante. “Só em casos extremos, o efetivo tem permissão para deixar a área. Queremos uma aproximação entre nosso pessoal e a população”, afirmou o comandante da Polícia Militar, coronel José Lopes.

As 37 áreas foram definidas levando em consideração as regiões do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes onde mais se registravam roubos e furtos contra estabelecimentos comerciais, motoristas e transeuntes. Os policiais empenhados nos quadrantes precisam cumprir uma programação de deslocamento que leva em conta os horários de maior movimento e incidência de crimes.

Na primeira semana de dezembro, a Operação Quadrante substituiu a tradicional Operação Papai Noel, de reforço nas ruas do Centro do Recife. Somente nessa região, foram concentrados 200 PMs por dia. A iniciativa deu certo e, por isso, ganhou maior dimensão.

“O consumidor pode circular com tranquilidade no Centro do Recife para as compras de Natal. O policiamento e o transporte foram pontos altos nesse fim de ano”, afirmou o superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife, Hugo Phillipsen.

CÂMERAS

Há uma semana, o governo do Estado inaugurou uma nova central de monitoramento. Onze bairros da área central da capital pernambucana passaram a ser acompanhados por 165 câmeras. Até 15 de janeiro, serão mais 35 equipamentos, totalizando 200 - antes eram 50. Em Boa Viagem, na Zona Sul, haverá outras 37 câmeras também até a primeira quinzena de 2010. Todas as imagens serão acompanhadas 24 horas por dia.

Fonte-JC

Nenhum comentário: