ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

HMSM - 28 ACIDENTES DE TRÂNSITO NO FIM DE SEMANA


Outro começo e fim de semana com muitas ocorrências registradas na emergência do Hospital e Maternidade Santa Maria de Araripina e mais uma vez dezenas de pessoas que se envolveram direta ou indiretamente em acidentes de trânsito, gerando prejuízos materiais e principalmente humanos, pois foram muitas as vítimas que de alguma forma ficarão com seqüelas.


Da 19:30, ainda da quinta-feira, 26/11/09, até às 11:30 da manhã de ontem, segunda-feira, 30/11/09, foram 36 ocorrências registradas naquela unidade hospitalar com a entrada de mais de 40 pessoas à procura de atendimento de urgência. Dessas ocorrências, 28 foram acidentes de trânsito, principalmente envolvendo motociclistas com 22 casos, seguidos de 03 atropelamentos e 03 acidentes automobilísticos.


Neste mesmo período também foram registradas 05 agressões físicas por espancamento, 02 agressões físicas por arma branca, faca peixeira e 01 agressão física a pedradas. Ainda no período outras 03 pessoas foram transferidas para outras unidades hospitalares em Barbalha-CE, vítimas de acidentes de trânsito, sendo que uma delas permanece em coma na UTI.


Os casos aconteceram na Serra da Torre, Rua Vereador José Barreto Alencar (02), Rua Pedro Barreto de Alencar (02), Alto do Adelino, Serra do Marinheiro, Rua XV de Novembro, Serra do Jardim (02), Lagoa de Dentro, Rua Demóstenes Simeão, Rua José Barreto de Souza Sombra (02), Sítio Arrojado, BR-316 (02), Centro, Sítio Massapê, Avenida Perimetral, Sítio Santa Luzia, Avenida Antonio de Barros Muniz, Conjunto Asa Branca, Bairro Universitário (02), Distrito de Rancharia, Distrito de Gergelim (03), Jaicós-PI, Sítio Tamboril e PE-615 na altura da Vila Santa Maria.


No fim de semana passado foram 32 ocorrências registradas, sendo também os acidentes de trânsito a maioria. Somente das 06:05 de segunda-feira dia 23/11, às 23:00 de terça-feira, 24/11, foram 09 ocorrências registradas no HMSM com 05 acidentes de trânsito, 02 acidentes de trabalho e 01 agressão física por espancamento. No mesmo período cerca de 10 pessoas entraram no hospital à procura de atendimento de urgência. Os casos foram no Alto da Boa Vista (02), Distrito Industrial, Avenida Perimetral, Distrito do Morais, Serra dos Simões, Rua Coelho Rodrigues, Rua José Arnold Campos e Rua Vereador José Barreto Alencar.

Nenhum comentário: