ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 12 de abril de 2019

XXII MARCHA DOS PREFEITOS A BRASÍLIA - PAULO CÂMARA DEFENDE PAUTA ÚNICA PARA ESTADOS E MUNICÍPIOS

 
Ao participar, na quarta-feira (10.04), da XXII Marcha dos Prefeitos a Brasília, o governador Paulo Câmara voltou a defender que Estados e municípios se unam em torno de uma pauta comum, reivindicando do governo federal a reformulação de políticas que ajudem a amenizar as dificuldades financeiras enfrentadas hoje pelos gestores. Segundo ele, é urgente reavaliar a distribuição de recursos públicos, sobretudo da arrecadação – hoje concentrados pela União – e focar cada vez mais o olhar na vida das cidades.

“Venho aqui como representante de Pernambuco me colocar à disposição da Confederação Nacional dos Municípios, colocar o meu Estado e a nossa presença nas pautas federativas que a confederação defende. Temos muitas discussões importantes para o futuro, que precisam ser debatidas já”, afirmou o governador, cobrando mais respeito aos direitos dos Estados e municípios no âmbito das finanças, que têm sido cada vez mais ignorados pela União.

“Quero agradecer a possibilidade de estar aqui mais uma vez, representando Pernambuco junto a vários prefeitos e prefeitas do Brasil, e dizer que essa pauta é também dos Estados. Quero falar em nome do fórum dos governadores. Vamos estar juntos e ajudar o Brasil, como sempre fizemos, a sair dessa crise. Queremos um Brasil melhor, sem desigualdades”, observou Paulo Câmara. Ele destacou ainda que a unidade na luta em defesa das necessidades dos Estados e municípios e dos direitos do povo é uma questão de respeito ao voto conferido pelo eleitor a governadores e prefeitos. “Quero ter a certeza de que vamos fazer isso juntos, com discussões em favor do povo dos municípios, dos Estados e das regiões brasileiras”, convocou.
CUMBRE 2020 – No encontro com os prefeitos, Paulo Câmara também declarou sua satisfação e apoio à decisão da Federação Latino-americana de Municípios, Cidades e Associações de Governos Locais (Flacma), da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), de realizar em Pernambuco a 13ª Conferência Latino-americana de Autoridades Locais (Cumbre), que acontecerá no Recife e em Olinda, de 17 a 20 de março de 2020.

O evento reunirá prefeitos e autoridades latino-americanas de 24 países para discutir e aprimorar a gestão municipal, com o tema “Cidade Inovadora para as Pessoas”. Paulo Câmara assinou o termo de compromisso para a realização da Cumbre, juntamente com o presidente da Amupe, José Patriota, o presidente da CNM, Glademir Aroldi, o presidente da Assembleia Legislativa, Eriberto Medeiros, e os prefeitos Geraldo Julio (Recife) e Professor Lupércio (Olinda).

“O trabalho que a CNM faz é muito importante para resgatar um passado histórico de passivos que a União tem com os Estados e municípios. Mas a gente não pode descuidar do futuro, que se faz também com fóruns como o que acontecerá em Recife e Olinda, em 2020, para discutir os desafios das novas cidades no século 21. Cidades conectadas, inteligentes, que precisam de serviços públicos que funcionem melhor. Isso é fundamental para a melhoria da qualidade de vida e do bem estar das pessoas”, concluiu Paulo Câmara.

Da ASCOM

Nenhum comentário: