ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 12 de abril de 2019

ARARIPINA - TIÃO DO GESSO MAIS UMA VEZ COLABORA EM MUTIRÃO PARA RECUPERAÇÃO DE ESTRADA NA SERRA DO MARINHEIRO


No último dia 11/03, há exatamente um mês, moradores e motoristas fecharam a principal estrada que liga Araripina a Monte Santo-PI, na altura da Serra do Marinheiro, Próximo a Fazenda Brenolândia, para cobrar da prefeitura de Araripina melhorias para trafegar e poder escoar seus produtos agrícolas, uma vez que as chuvas castigaram e danificaram as estradas na zona rural do município, causando certos transtornos a população local. 

A reivindicação dos moradores era que o conserto se estendesse também para as Serras do Minador, Simões e Torre, as quais também estavam danificadas. Cerca de três dias depois a prefeitura de Araripina atendeu ao pedido e enviou as máquinas para realizar um paliativo até a diminuição das chuvas. 
Durante alguns dias as máquinas da prefeitura fizeram a recuperação da estrada, mas as fortes chuvas voltaram a cair no município de Araripina, principalmente na zona rural, e as máquinas tiveram que ser deslocadas para consertos de outras estradas totalmente intransitáveis, onde moradores estavam isolados sem poder se locomover. 

Como demorou alguns dias e ficou faltando uma parte da estrada da Serra do Marinheiro a ser consertada, os moradores fizeram um pedido através dos líderes comunitários Deusinho e Maria Francisca, ao ex-vereador e empresário Tião do Gesso, para que o mesmo cedesse algumas máquinas, que os mesmos, os moradores, doavam o combustível para terminar a parte que estava faltando. 
Como o empresário Tião do Gesso é uma pessoa solícita e sempre pronto a ajudar ao próximo, não soube dar um não, e como está acostumado a atender esse tipo de pedido, resolver ajudar e ceder o equipamento, juntamente com a piçarra, para consertar o que faltava. 

Os trabalhos começaram no último fim de semana com o equipamento de Tião do Gesso, onde uma grande parte da estrada foi consertada, mas antes do fim de semana acabar, mais precisamente no último domingo, o prefeito Raimundo Pimentel foi ao local e após uma conversa com os moradores, ficou acertado que Tião tiraria as suas máquinas, pois ele, o prefeito, através da prefeitura iria dar continuidade ao trabalho. 
Tião do Gesso agradeceu ao prefeito e ao mesmo tempo recebeu o agradecimento dos moradores da localidade, por atender ao pedido e gentilmente ceder o equipamento. Enquanto isso a prefeitura informou que as máquinas e seu pessoal permanecerão no local pelos próximos 15 dias para a conclusão dos trabalhos de recuperação da estrada principal da Serra do Marinheiro e outas vicinais da localidade, não de forma paliativa, mas definitiva. A informação foi dada pelo Secretário de Comunicação da Prefeitura de Araripina, Jorge Possetti, em entrevista por telefone no Programa Rota 903, na Ronda Policial, apresentado pelo repórter Fredson Paiva.  

Durante a entrevista do secretário, o repórter Fredson Paiva citou o nome do empresário Tião do Gesso, como uma das pessoas que chegou junto aos moradores no momento de precisão. Já Tião do Gesso entendeu que Jorge Posseti teria lhe associado a um ex-gestor, e pediu um espaço no programa para esclarecer o fato, ouça abaixo. 
Por Fredson Paiva

Fotos - Reprodução Internet

Nenhum comentário: