ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 28 de abril de 2019

REUNIÃO ORDINÁRIA - CISAPE RECEBE SEBRAE PARA DISCUTIR AÇÕES DE INCENTIVO AOS PEQUENOS PRODUTORES DO ARARIPE

O Consorcio Intermunicipal do Sertão Araripe Pernambucano (CISAPE), realizou na tarde da quinta-feira 25/04, mais uma reunião ordinária para discutir assuntos dos municípios e buscar importantes parcerias que venham beneficiar a população. 

Entre as pautas da reunião, o consorcio recebeu representantes do SEBRAE unidade sertão do Araripe para discutir ações de implementação do serviço de inspeção municipal (S.I.M), o que facilitará para os pequenos produtores e agricultores da região a comercialização de seus produtos para diversos órgãos. O serviço abre portas para os produtores buscarem a certificação da ADAGRO, os habilitando a venderem sua produção também em outros estados, fomentando assim a economia do Araripe. 

O assunto gerou um grande debate entre os prefeitos, que demostraram interesse na parceria com o SEBRAE, pois o serviço visa inspecionar carnes, leite e derivados, entre outros produtos da agricultura familiar, trazendo segurança alimentar para os consumidores e a abertura de um novo mercado para os pequenos produtores dos municípios consorciados. A ação via consórcio é bastante praticada em outras regiões do Brasil, mas no nordeste ainda não funciona, as vantagens é o baixo custo operacional e o compartilhamento entre os municípios das estruturas necessárias para o funcionamento do serviço. 

O presidente do Cisape, Cleomatson Vasconcelos comentou a visita do SEBRAE “o Cisape está sempre de portas abertas as parcerias que venham somar aos municípios do consórcio, é aqui nessas reuniões que os prefeitos discutem muitas medidas e ações a serem implantadas em seus referidos municípios” Disse o prefeito de Santa Filomena.

Por Francisco Monteiro/ Jornalista

Nenhum comentário: