ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 12 de abril de 2019

ARARIPINA - CONSELHO EMPRESARIAL DA FIEPE RECEBE VISITA DO CONSELHO REGIONAL DE QUÍMICA

 
A Unidade Regional Sertão do Araripe da Fiepe reuniu na quarta-feira, 10, em Araripina, seu conselho empresarial para o encontro mensal que tem como objetivo principal o debate de propostas e ações em prol do desenvolvimento da indústria regional. O encontro teve a participação da diretoria do Conselho Regional de Química de Pernambuco (CRQ-I). 

A presidente do CRQ-I, Sheylane Luz apresentou as atribuições do conselho e as ações que estão sendo empreendidas para levar tanto para os profissionais como para a sociedade de que forma o CRQ-I atua na fiscalização do exercício da profissão como também das empresas. Este trabalho tem sido feito através de palestras, visitas e a formalização de parcerias com diversas instituições. 
Durante a reunião, os empresários que integram o Conselho Empresarial da Fiepe questionaram a diretoria do CRQ a respeito da atuação na região do Araripe, especialmente nas empresas do pólo gesseiro e de que forma podem ser feitas parcerias para que novos profissionais da área química (técnicos e bacharéis) possam trabalhar no principal segmento econômico da região. 

De acordo com o Diretor Regional da Fiepe, Francisco Alves, novos encontros entre os empresários e o CRQ devem acontecer para estreitar as parcerias bem como o conselho entender as principais demandas do setor produtivo. “A Fiepe está de portas abertas para todas as entidades e instituições que tragam parcerias para o desenvolvimento da nossa indústria. Nesta interação entre empresários e instituições estamos ajudando as indústrias a melhorar seus processos e produtos e, consequentemente, sua competitividade no mercado”, destacou. 
Estiveram presentes à reunião os membros do CRQ-I, os advogados da entidade, Rodrigo Cabral e Guilherme Tavares, além da fiscal, Ana Catarina Amorim e do delegado da Delegacia do CRQ de Petrolina, Kirzner Lopes. Além da gerente integrada do Sistema Fiepe, Alba Nusia e a gerente do Sebrae Unidade do Araripe, Maria Lucelia Barros e os empresários que integram o conselho empresarial.

Da Vera Cruz Comunicação/ Jornalista Jorge Possetti

Nenhum comentário: