ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 10 de abril de 2019

AGU - CÂMARA DE RECONCILIAÇÃO VAI REGULAMENTAR USO DA ÁGUA DA TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO

O governador Paulo Câmara participou, na tarde da terça-feira (09/04), da reunião de instalação da Câmara de Conciliação e Arbitragem do projeto de integração do São Francisco. A Câmara reúne os governadores de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará, além do Ministério do Desenvolvimento Regional, sendo mediada pela Advocacia-Geral da União (AGU).

O principal objetivo da câmara é dirimir controvérsias entre as partes envolvidas no modelo de gestão e distribuição da água proveniente da transposição do Rio São Francisco, que perpassa os quatro Estados integrantes do grupo. “Esse é um espaço importante para que os Estados participem das decisões relativas ao gerenciamento do abastecimento através da transposição do Rio São Francisco. Também queremos a garantia de que a Adutora do Agreste seja finalizada e contemple 62 municípios do interior de Pernambuco", afirmou Paulo Câmara.

Participaram também da reunião o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, o advogado-geral da União, André Mendonça, os governadores do Ceará, Camilo Santana, e da Paraíba, João Azevedo, e a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.

Da ASCOM

Nenhum comentário: