ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 13 de abril de 2019

MODERNIZADA - NOVA ILUMINAÇÃO EM LED DA AVENIDA PERIMETRAL É ENTREGUE PELA PREFEITURA DE ARARIPNA

 
A Prefeitura de Araripina entregou, na noite dessa sexta-feira, 12, a nova iluminação pública da Avenida Governador José Muniz Ramos – Avenida Perimetral – que foi modernizada com luminárias de LED em toda sua extensão de 6,5 km do trevo do antigo hotel Pousada até a Artesa.
Foram instaladas 155 luminárias de led de 200w de potência e um novo sistema de cabeamento aéreo para evitar a ação de vândalos. O roubo do cabeamento que antes era subterrâneo foi a causa da escuridão da avenida nos últimos meses. A modernização da avenida representa o maior investimento em iluminação pública de Araripina que foi na ordem de mais de 200 mil reais.
O prefeito Raimundo Pimentel destacou os investimentos do programa Araripina Iluminada, especialmente na Avenida Perimetral. Segundo o prefeito, a ação da prefeitura na avenida é uma demonstração do compromisso da gestão em manter a cidade em constante modernização. Com a nova iluminação haverá enorme economia na conta de energia que antes era em torno de R$ 10 mil por mês e a partir de agora população terá um espaço melhor iluminado e seguro.
“Além de ser uma avenida que, durante o dia, desafoga o trânsito no centro da cidade, a Perimetral também é o principal local usado para a prática esportiva pelos cidadãos. Por isso estamos entregando o que há de mais moderno em iluminação pública para que as pessoas possam fazer sua caminhada durante a noite com toda a segurança. Na noite do dia 30 de abril faremos a Corrida do Trabalhador nesta avenida em uma grande festa do esporte”, disse.
Outras duas avenidas da cidade já, além da Perimetral, estão com iluminação em led: Antônio de Barros Muniz e Florentino Alves Batista. O programa Araripina Iluminada também tem atendido aos bairros e distritos com a reposição regular de lâmpadas. Em breve a Secretaria de Obras e Infraestrutura irá anunciar os novos bairros atendidos.
O ato de entrega da nova iluminação teve a presença dos ex-prefeitos Lula Sampaio e Bringel, o vice-prefeito Bringel Filho, o presidente da Câmara Municipal, Evilásio Mateus, e os vereadores Roseilton Oliveira, Tico de Roberto, João Erlan, Doval Batista, Aurismar Pinho, Mazinho de Zeca, diversas lideranças comunitárias e a população que participou de um aulão de dança onde todos puderam se divertir.
Secretaria Executiva de Comunicação
Fotos - Bruno Rostand

Nenhum comentário: