ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 14 de abril de 2019

AUDIÊNCIA PÚBLICA - VEREADORES DO SERTÃO DO ARARIPE DECIDEM IR AO GOVERNO DO ESTADO COBRAR AS DEMANDAS DA REGIÃO


Uma audiência Pública promovida pela Associação dos Vereadores do Araripe (AVA) se reuniram na manhã de ontem, sábado (13/04), Vereadores de vários municípios da região para debater demandas de urgência a serem apresentadas em seguida pelos parlamentares ao governo do estado. Na pauta cobrança pela reestruturação da PE-630, entre os municípios de Trindade e Ipubi, uma das principais rotas do gesso da região, além da cobrança pela construção da Ponte do Rio Pequi em Bodocó que completou nessa data um ano do seu rompimento. 

Estiveram presentes parlamentares dos municípios de Ouricuri, Trindade, Araripina e Ipubi, além do secretario de Administração de Ouricuri, Romildo Ramos representando o Prefeito Ricardo Ramos, além de Guga Coelho representante do deputado estadual Antônio Fernando, representantes do distrito de Barra de São Pedro e membros da ONG CAATINGA. 

No decorrer da audiência Pública outras pautas e cobranças foram surgindo durante os pronunciamentos dos Vereadores que também pretendem reivindicar do governador Paulo Câmara, melhorias para o Hospital Regional, Faculdade Pública na região entre outas demandas. 
O próximo passo será uma reunião unindo os Vereadores da AVA e os prefeitos do CISAPE, em conjunto os dois órgãos vão unir forças para ir ao Governo do estado levar as demandas da região como afirma o presidente da AVA Ubirajara “Agora vou procurar o CISAPE, vamos se unir Vereadores e prefeitos, vamos unir forças e juntos vamos ao governador chamar a atenção dele para os clamores da nossa região” afirmou o representante do legislativo na região.

Por Francisco Monteiro/ Jornalista

Nenhum comentário: