ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 13 de abril de 2019

BODOCÓ - SESC LER LEVA LABORATÓRIO DE AUTORIA ÀS ESCOLAS E PRAÇAS

No mês em que se comemora o Dia Nacional do Livro Infantil (18/4) e o Dia Mundial do Livro (23/4), o Sesc Ler Bodocó vai levar, nos dias 15 e 22 de abril, às escolas da cidade e à Praça José Gomes de Sá, o Laboratório de Autoria Literária Marcelino Brígido. Durante a programação, serão realizadas rodas de conversas, lançamento de livro e revista, apresentações musicais e palestras.

O projeto terá início na segunda-feira (15/4), às 10h, com um recital na feira livre, na Praça José Gomes de Sá, que contará com a participação dos poetas locais em homenagem ao poeta bodocoense Marcelino Brígido. O público poderá participar também de uma roda de conversa com o poeta Ramirio Nunes (Ouricuri-PE), que vai conduzir, ainda, uma roda de conversa/apresentação sobre poesia popular às 15h na Escola João Gomes de Souza, no distrito Sipaúba. Durante o diálogo, será lançada a Revista “Palavra” e o livro “Primeiras Histórias”. 

A Revista “Palavra” é um canal de discussão sobre a literatura brasileira e surgiu como um desdobramento do Prêmio Sesc de Literatura. A publicação se propõe a oferecer uma ampla perspectiva do fazer literário. Já o livro “Primeiras Histórias”, obra de autores locais, é fruto de duas oficinas ministradas em Bodocó: uma de escrita de contos com a escritora Flávia Péret, pelo Projeto Arte da Palavra, em 2018; e outra de poesia e cartoneira com David Biriguy. Os livros e revistas terão distribuição gratuita durante o lançamento. Às 20h, a CIA M.E.D.U.S.A (Bodocó) apresentará récita de trechos do livro na Escola Artur Barros Cavalcante.

No dia 22/4, a programação também será realizada na Praça José Gomes de Sá, às 10h, com uma apresentação poético-musical sobre o tema “Veredas: Caminhos poéticos como forma de resistência”. O recital será conduzido por Jotta Jr. (Exu-PE) e Tony Aldair (Araripina-PE). Jotta Jr. tem um repertório de canções autorais que remetem ao universo romântico, político e social. Tony Aldair é poeta e performer. Às 15h, os artistas estarão na Escola João Carlos Lócio de Almeida, onde ministram a palestra “A Literatura e a Música como uma forma de Resistência”. A programação será encerrada com uma apresentação de Jotta Jr. e Tony Aldair, a partir das 19h, na Praça Padre Pedro Modesto, e terá como tema “Protagonismos e Afins”.

O espaço – O Laboratório de Autoria Literária Marcelino Brígido é um local de incentivo e formação para escritores e troca de experiências com outras linguagens. São desenvolvidas ações como recitais, cursos, oficinas, lançamentos de livros e performances.

Sesc - O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessarwww.sescpe.org.br.

Serviço:

Laboratório de Autoria Literária Marcelino Brígido

Dias 15 e 22 de abril, em escolas e praças de Bodocó

Informações: (87) 3878-1724

Da Dupla Comunicação para o Blog do Fredson

Nenhum comentário: