ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 11 de maio de 2011

SUPERTIÇÃO - MAIO SERÁ O ÚNICO MÊS DO ANO COM SEXTA-FEIRA 13


Na próxima semana vai ocorrer a única sexta-feira 13 deste ano. Ao contrário do que afirmam algumas superstições antigas, este é um dia muito especial para investir em coisas boas. A dica é do terapeuta e esotérico Daniel Atalla, dono da maior escola esotérica da América Latina, a Luz da Lua (www.escolaesoterica.com.br). Segundo ele, em determinadas culturas, este dia é entendido como um símbolo de boa sorte: "Os otimistas se baseiam na soma dos números que compõe o 13 (1 + 3 = 4), que simbolizam prosperidade e sorte."

E os exemplos não param por aí. "No México, o número é adotado como algo santo - é o caso das 13 cabras sagradas -, e no Hinduísmo, o 13 é um número religioso, vide as 13 estátuas de Buda presentes em seus templos", complementa Atalla.

Algumas superstições antigas, como o risco de quebrar espelhos, passar embaixo de escadas, ver um gato preto cruzar seu caminho ou imaginar que um simples guarda-chuva aberto dentro de casa fosse capaz de trazer mau agouro, estão caindo no esquecimento nos dias atuais. Afinal, é preciso levar em conta as condições da vida moderna. É impossível, por exemplo, ir a um Shopping Center sem passar embaixo de escadas, nem que sejam as rolantes.

Assim, de temida e mal falada, a sexta-feira 13 corre o risco de se tornar também uma data esquecida e, com isso, na avaliação de Daniel Atalla, pode-se perder a chance de aproveitar uma das melhores oportunidades no ano para se livrar das más energias.

Ao considerar o 13 como um número próspero e ligado à boa sorte, o esotérico afirma que, em vez de dar valor às crenças negativas ou abandonar de vez a sexta-feira 13, vale muito mais a pena investir nas coisas boas que ela pode proporcionar. "Trata-se de um dia excelente para rituais de proteção, que afastam a inveja, o popular 'olho gordo' e todos os tipos de maus fluidos", destaca.

PROTEÇÃO - Para este ano, no qual a única sexta-feira 13 acontece neste mês de maio, Atalla ensina um ritual de purificação e proteção da casa. Para a realização, são necessários um galho de arruda, uma cabeça de alho, um pedaço de fita vermelha, um punhado de sal grosso e um copo virgem.

"Corte a fita no mesmo tamanho do seu braço esquerdo. Junte a arruda e a cabeça de alho, e envolva com a fita vermelha, dando o maior número de voltas possível. Coloque o sal grosso no copo e enterre a cabeça de alho no sal, deixando apenas o galho de arruda para fora. Mantenha atrás da porta de entrada durante sete dias. Depois deste período, descarte em um saquinho separado do lixo comum", ensina.

"É fundamental ter fé e acreditar no poder de determinado ritual quando ele é realizado. Agindo desta forma, tenho certeza de que para muitos, a sexta-feira 13 deixará de ser um dia de azar ou uma data esquecida, e passará a ser um dia muito positivo e esperado", complementa.

Fonte: Agência Estado

Um comentário:

Anônimo disse...

fredson, gostaria de saber sobre os tiros ontem dia 22 de maio que ouve na rua da canastra em araipina-pe. quem foi o homem que levou os tiros(claro), etc.notícias me geral. brigada!