ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 31 de maio de 2011

SERRA DA TORRE EM ARARIPINA - VICE-PREFEITO ALEXANDRE ARRAES VISITA APICULTORES COM DIRETOR DA AD DIPER


Uma comitiva composta pelo diretor da AD DIPER, Dr. Gabriel, do assessor do governador Ricardo Arraes, da diretora do DETRAN, Roberta Arraes e o vice-prefeito de Araripina, Alexandre Arraes, visitaram a associação dos apicultores da Serra da Torre.


O objetivo da visita foi fazer um intercâmbio entre a AD DIPER - Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, um órgão estadual vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDEC) focado na promoção de ações em torno da captação de novos investimentos e de projetos estruturadores e impulsionadores do crescimento da economia local.


Tanto Ricardo Arraes, como Dr. Gabriel e Alexandre, garantiram aos apicultores da Serra da Torre, que através dos investimentos da AD DIPER, em breve eles estarão exportando o mel produzido em Araripina, deixando de passar nas mãos de atravessadores no vizinho estado do Piauí. Uma visita também foi feita até a sede da Associação dos Apicultores da Serra da Torre.


A Região do Araripe, da qual o município de Trindade faz parte, tem produção média anual de 1.092 toneladas de mel, sendo Araripina o principal produtor, com cerca de 500 toneladas, a cada ano, e Trindade, o quarto, com 98,1 toneladas/ano. Os dados são relativos ao ano de 2010 e apurados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Fonte - Blog Casa de Abelha

Nenhum comentário: