ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 27 de maio de 2011

IFECTSP - CAMPOS OURICURI PARTICIPA DA 4ª FECOU


O Campus Ouricuri do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano participou no dia de ontem, 26/05, da abertura da quarta edição da FECOU – Feira do Comércio de Ouricuri. A Feira, que acontece de 26 a 28 de maio, figura hoje como um dos principais eventos sócio-econômicos da Região de Desenvolvimento do Araripe, área de atuação do Campus Ouricuri.

A RD do Araripe é composta por dez municípios: Araripina [Portal dos Municípios], Bodocó [Portal dos Municípios], Exu [Portal dos Municípios], Granito [Site Oficial], Ipubi [Portal dos Municípios], Moreilândia [Portal dos Municípios], Ouricuri [Portal dos Municípios], Santa Cruz [Portal dos Municípios], Santa Filomena [Portal dos Municípios],Trindade [Portal dos Municípios].

O lançamento da 4ª FECOU aconteceu no BNB Clube, em 07 de abril de 2011, e contou com a presença do presidente da CDL de Ouricuri, Assis Junior, da gerente do Sebrae (Unidade Sertão do Araripe), Lucélia Barros, do arquiteto responsável pelo projeto, Otávio Sampaio, do diretor geral do Campus, professor Adalberto Pinheiro, de autoridades dos poderes executivo, legislativo, judiciário e militar, além de representantes de bancos, empresários e da sociedade civil organizada da região.

Participam da Feira 88 expositores instalados numa estrutura composta por praça de alimentação, auditório, bares e lanchonetes, além de palco onde se apresentarão artistas e grupos artísticos. A banda salgueirense Central 232, do grupo Limão com Mel, foi a principal atração musical do primeiro dia de feira. Na sexta-feira (27) acontecem shows de Marcelo Pantera e os Bruxos da Noite e Banda MP3. No encerramento, apresentam-se Baião mais Eu, Banda Thempus e Alan Cleber e Banda.

Ainda serão realizadas oficinas para cabeleireiros, apresentações artístico-culturais de dança, e premiação para os expositores. O evento ainda conta com rodada de negócios, exposição de marcas e produtos de todos os expositores. O Campus Ouricuri ocupa o stand 38, no qual estarão expostos diversos produtos ligados aos cursos oferecidos pelo Campus, além exposição da maquete do Campus e informações sobre o IF Sertão-PE e a Rede Federal de Educação, entre outros.

A abertura contou com a participação do presidente do CDL Recife, Eduardo Catão, do presidente da FCDL, Adjar Soares, do prefeito de Ouricuri, Ricardo Gomes, do deputado estadual Raimundo Pimentel, da diretora do SEBRAE Araripina, Lucélia Barros e do diretor geral do Campus Ouricuri, Adalberto Pinheiro de Araujo e demais servidores.

Fonte: Arquivo Diniz K-9 (Colaboração: Mário de Almeida Pyanelly)

Nenhum comentário: