ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 2 de maio de 2011

PRESIDENTA - DILMA ESTÁ COM FOCO DE PNEUMONIA, DIZ MÉDICO


A presidente Dilma Rousseff foi a São Paulo neste domingo (1º), onde passou por exames na tarde deste domingo (1º) no Hospital Sírio-Libanês. Dilma apresentou quadro leve de pneumonia.

“Ela teve um estado de gripe durante a semana. Já estava prevista uma avaliação clínica periódica para a próxima sexta-feira (6) e, com esse quadro, resolvemos adiantar [os exames]“, informou seu médico Roberto Kalil Filho.

“Durante os exames foi detectado um quadro de pneumonia com foco no pulmão esquerdo“. Segundo Kalil, o estado de saúde é estável.

“É um estágio inicial de pneumonia“, explicou. “É algo comum, rotineiro, um quadro gripal que foi piorando, e foi detectado um foco pneumônico“, completa. Segundo ele, Dilma já vinha apresentando estado gripal há cerca de 10 dias e o diagnóstico de pneumonia foi feito na quinta-feira (28) em Brasília, através de uma radiografia de tórax.

No Sírio-Libanês, a presidente passou por tomografias e exame de sangue. “Os exames estão todos bons, exceto o diagnóstico de pneumonia”, disse. “Ela é uma pessoa saudável”.

Ele disse ainda que a pneumonia “não teve relação nenhuma” com a vacina antigripe tomada por Dilma na segunda-feira. “Foi coincidência”, afirmou. Segundo ele, a presidente não havia tido pneumonia antes.

Repouso

Segundo Kalil Filho, Dilma deve ficar mais um dia em repouso, mas não há necessidade de uma nova reavaliação médica em São Paulo. “Ela deverá ir para Brasília amanhã [segunda] e talvez retorne as atividades com mais calma durante a semana, na terça-feira ou na quarta-feira, depende muito dela”.

A agenda oficial da presidente divulgada na sexta-feira (29) informava que ela passaria o final de semana em Brasília, sem compromissos oficiais.

Para esta segunda, a presidente só tem dois compromissos na agenda: com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, às 11h, e com o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, as 15h.

Na última sexta, a Presidência já havia confirmado que Dilma não participaria das comemorações do Dia do Trabalhador organizadas pela Força Sindical e de outra promovida pela CUT.

Fonte - Blog do Carlos Brito

Nenhum comentário: