ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 14 de maio de 2011

SÃO JOÃO 2011 - AO SOM DE MUITO FORRÓ, PREFEITO DE SALGUEIRO LANÇA PROGRAMAÇÃO


Embalado pelo som de um grupo de forró pé de serra e das coreografias da quadrilha junina Rei do Baião, o prefeito de Salgueiro (PE), Marcones Libório, lançou na última sexta-feira (13), no Centro de Cultura, Lazer e Turismo a programação dos festejos juninos 2011, cujo lema será “Salgueiro tá te chamando, vem simbora forrozar”. A solenidade reuniu, além de representantes do governo municipal, autoridades, jornalistas, radialistas e outros profissionais da comunidade.

Na ocasião o prefeito destacou que sua gestão vem a cada ano ampliando e articulando ações que potencializam Salgueiro como pólo cultural de eventos do Sertão Central, trazendo impactos positivos ao comércio, serviços e turismo.

Através de slides, ele apresentou a programação da festa, que vai durar 30 dias e envolverá atividades de educação, cultura e lazer. Libório também anunciou os homenageados do São João 2011, que são Zé Nilton, Luizão e a Banda de Pífanos de Conceição das Crioulas – ícones da cultura salgueirense.

As atrações confirmadas para a Estação do Forró, que acontecerá de 23 a 29, mesclam artistas de destaque nacional com nomes regionais da Música Brasileira. Entre eles estão Flávio José, Jorge e Mateus, Waldonys, Clã Brasil, Maciel Melo, João Bandeira, Flávio Leandro, Antônio da Mutuca, Jameckson, Danilo Pernambucano e Kinho Callou.

A programação incluirá ainda um concurso de culinária e de quadrilha junina, ambos em parceria com a TV Grande Rio. A festa do padroeiro do município, Santo Antonio, também entrou na pauta, e será comemorada entre os dias 1º e 13 de junho, com a trezena do Santo Padroeiro. O evento religioso reúne uma multidão de fieis da área urbana e rural e acontecerá na Praça da Catedral, que estará ornada com decorações da época e terá barracas de comidas típicas e artesanato.

Outro destaque será a Feira de Mangaio, que será realizada no Centro de Cultura e mostrará aos visitantes o rico e diversificado artesanato de Salgueiro. No local também haverá muito forró pé de serra, para animar quem for ver a feira. Além disso, a prefeitura disponibilizará no Centro um portal de entrada com uma série de informações turísticas sobre o município. “O São João de Salgueiro é cultura e tradição que crescem a cada ano. Obedecemos mais uma vez à programação dos festejos juninos do município alinhando nossas raízes, com diversos gêneros artísticos sem perder a essência cultural do Nordeste”, completou o prefeito.

Fonte - Blog do Carlos Brito

Nenhum comentário: