ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 9 de maio de 2011

CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2011 - SANTA CRUZ ESTÁ COM A MÃO NA TAÇA


O Santa Cruz saiu na frente na corrida pela taça do Campeonato Pernambucano 2011. O tricolor venceu o Sport por 2x0 neste domingo, abrindo uma importante vantagem para o próximo jogo, que acontece domingo que vem, no Arruda.

Agora, o Santa precisa apenas de um empate para garantir o título. Já o Sport tem a difícil missão de vencer por dois gols de diferença na casa do adversário para levar a decisão para os pênaltis.


Depois de cinco jogos sem marcar, o ataque coral voltou a funcionar. Gilberto abriu o placar logo aos 33 minutos de jogo, com uma bomba de fora da área que acertou o ângulo esquerdo de Magrão.

Aos 19 minutos do segundo tempo foi a vez de Landu furar a meta rubro-negra. Ele recebeu livre na área, após um passe de Renatinho, e bateu na saída do goleiro.


O jogo foi marcado também por lances polêmicos. A emoção começou logo aos dez segundos do primeiro tempo, quando, após uma bola recuada, o zagueiro Thiago Matias escorregou e teve que fazer falta em cima de Bruno Mineiro.

Apesar de ele ser o último defensor, o árbitro Cláudio Mercadante optou por não expulsar o jogador. Ele recebeu apenas o cartão amarelo.

Os leoninos só tiveram uma chance real de gol, aos 15 minutos do segundo tempo. Marcelinho Paraíba cruzou para a cabeçada de Ciro, que foi defendido por Tiago Cardoso.


O Sport ainda deu duas boas chances para o Santa, aos 30 e aos 33 da segunda etapa. Nas duas, Magrão operou milagres e evitou um resultado pior para o leão.

RUBRO-NEGROS REVOLTADOS COM ÁRBITRO CLAUDIO MERCANTE


Atletas, comissão técnica e diretoria do Sport saíram de campo extremamente desgostosos com a arbitragem de Cláudio Mercante, na derrota por 2x0 para o Santa Cruz, em partida válida pelo primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano, neste domingo. Um dos mais exaltados foi o técnico Hélio dos Anjos, que reclamou da não expulsão de Thiago Matias do jogo.

O defensor escorregou no primeiro lance da partida e fez falta em Ciro, que partia em direção ao gol, com apenas 15 segundos de bola rolando.


Alegando que Matias era o último homem da defesa do Santa, o treinador queria a sua expulsão. Para piorar, aos 17, o mesmo jogador fez falta por trás em Bruno Mineiro, mas o árbitro Cláudio Mercante deixou passar o lance.

“Esse juiz é frouxo. Sempre foi frouxo. Tinha que expulsar o Thiago Matias no começo do jogo. Era último homem. Ele não teve coragem de tomar uma atitude que qualquer árbitro no mundo tomaria, ou então eu não entendo mais nada de futebol. E a outra falta que ele puxou o Bruno, era o segundo cartão”, bradou.

Outro a criticar duramente a não exclusão do atleta, substituído logo após os lances polêmicos, foi o diretor de futebol Wanderson Lacerda, que sinalizou uma corrente contra a conquista rubro-negra, que concretizaria o tão sonhado hexa do Leão.

“O que ele fez foi uma pura sacanagem com o Sport. Essa torcida, diretoria e jogadores não mereciam o que esse rapaz fez. Parabéns à Federação (Pernambucana de Futebol), aos que comandam e a quem integra o quadro de arbitragem. Vocês estão conseguindo tirar o hexa do Sport”, encerrou.

Fonte - JC Online

Nenhum comentário: