ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 19 de abril de 2011

TECNOLOGIA - PERNAMBUCANO É O MAIS NOVO CONTRATADO DA GOOGLE


O sucesso profissional já era previsível. Ainda na universidade, o jovem Pedro Bello já era considerado um dos melhores do Brasil e do mundo em competições de programação, como o Top Coders, Google Code Jam e Facebook Hacker Cup. Ele também conquistou o título do último Imagine Cup. O convite para trabalhar na Google, nos Estados Unidos, aos 21 anos de idade, coroou o início de uma carreira exitosa.

Pedro é ex-aluno do Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde participou do Projeto CIn/Maratona de Programação. Ele concluiu o curso em dezembro do ano passado. "Antes da faculdade nunca demonstrei interesse por tecnologia. No 3º ano gostava de física e matemática e por isso decidi estudar computação, até então não sabia nada de computadores", confessou o jovem, que começou a gostar da área durante o curso .

A proposta de trabalho foi enviada por uma recrutadora da Google. Após várias entrevistas e testes, ele foi aprovado. Segundo Pedro, o estilo das perguntas nas entrevistas é bem parecido com o das competições de programação, onde é apresentado um problema computacional para o candidato resolver.

O jovem embarcou para os Estados Unidos há cerca de 15 dias. "Ainda não comecei na Google. No momento estou esperando o visto de trabalho ser liberado", explicou.

Para os que almejam o sucesso na área, Pedro afirma que o segredo está na dedicação."Isso é uma pergunta dificil de responder porque tem muitas formas de ser bem-sucedido em computação, mas acho que dedicação geralmente é o caminho. No meu caso, o treinamento para competições de programação foi fundamental. Se a pessoa tem metas diferentes, provavelmente vai querer caminhos diferentes, mas terá que se dedicar também pra conseguir", finalizou.

Fonte - NE-10

Nenhum comentário: