ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 1 de abril de 2011

PIAUÍ - BARRAGEM DO ESTREITO TRANSBORDA E DEIXA POVOADOS ILHADOS


Em pleno sertão piauiense, situada no município de Francisco Macedo, a Barragem do Estreito transborda e proporciona um verdadeiro espetáculo de beleza e magnitude.


A barragem começou a sangrar no começo desta semana e de lá pra cá a movimentação é intensa de pessoas de toda a região e de municípios vizinhos como Padre Marcos, Belém do Piauí, Marcolândia, Alegrete e Vila Nova-PI e Araripina-PE, visitando visitam a barragem para conferir um verdadeiro espetáculo da natureza.


Uma verdadeira maravilha bem no meio do sertão, transbordando pelos dois sangradouros. Mas toda essa fartura de água tem seu preço.


Com as fortes chuvas que vem caindo no leito do Rio Curimatá, aumentando o nível do rio e de seus afluentes, a Barragem do Estreito transborda com forte correnteza no sangradouro e desce sobre o leito do rio.


Uma cratera foi aberta na estrada que liga as localidades Estreito e Carnaubal, deixando mais de 30 famílias ilhadas, sem contato com a cidade de Francisco Macedo.


Pessoas que precisam passar ou voltar para casa enfrentaram a maior dificuldade para atravessar tanta água no meio da estrada, até motos foram levadas nos braços.


As fotos são do Portal 180 Graus, do blogueiro Erasmo Alencar de Francisco Macedo-PI.


Nenhum comentário: